sexta-feira, 24 de julho de 2020

Novo modelo gestão

Stock Car inicia ano com adaptações e reinvenção de patrocínios.

Principal categoria do automobilismo nacional irá à pista neste final de semana.
Temporada 2020 da Stock car. (Foto: Maquinadoesporte.com.br)
O fim de semana esportivo será marcado pelo retorno da principal categoria do automobilismo brasileiro. 

Após sofrer com adiamentos de provas por conta da pandemia do coronavírus, a temporada de 2020 da Stock Car será finalmente iniciada, mas, como em outras modalidades, terá que se adaptar à nova realidade.

Como já virou comum nas arenas em todo o mundo, a corrida dupla de Goiânia, que acontecerá no domingo (26), não contará com público nas arquibancadas. 

Para os patrocinadores, com a impossibilidade de levar clientes e parceiros às pistas, haverá um desafio extra em um segmento que valoriza tanto ações de relacionamento.

A situação tem afastado algumas marcas. 

O piloto Vitor Baptista, por exemplo, não competirá no fim de semana porque perdeu dois patrocinadores. 

Segundo o site "Grande Prêmio", o motivo do cancelamento dos acordos foram os portões fechados dos autódromos, que impediriam a realização de algumas ativações da empresa pensadas especificamente para o público nas corridas.

Mas não foi o caso de todos. 

Nos últimos dias, marcas como Castrol, Orthopride e 3M anunciaram novos patrocínios a pilotos, com a aposta na manutenção de visibilidade da marca, além da possibilidade de testes de produtos nas provas.

Esse foi o caso da Castrol, que anunciou um acordo com o piloto Pietro Rimbano, da Stock Car Light. 

Em conversa com a Máquina do Esporte, a gerente de comunicação da companhia, Tatiana Lopes dos Santos, contou sobre o objetivo da empresa: "Com o patrocínio, buscamos não só acompanhar o desempenho dos produtos como também temos a oportunidade de conectar a marca Castrol com o consumidor final e trabalhar em novos desenvolvimentos de altíssima qualidade, seja para pilotos de competições ou para diferentes públicos".

A executiva reforçou que a crise do Covid-19 não alterou a base de patrocínios que a empresa mantém na Stock Car e em pilotos da categoria.

 "O que mudou foram as datas e a estrutura do evento, além de diretrizes que visam a prevenir e garantir a segurança e saúde de toda a equipe", comentou Tatiana Lopes dos Santos.

A temporada de 2020 começará de modo peculiar. 

Além da falta de público, a Stock Car ainda não tem um calendário definido. 

Nos autódromos, há a necessidade de redução de profissionais, o que inclui a presença de mecânicos nos boxes. 

No domingo (26), as corridas terão apenas meia hora de duração, com a grande novidade sendo a entrada do Toyota Corolla, que dividirá as pistas com o Chevrolet Cruze.

Reportagem: Maquinadoesporte.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário