quarta-feira, 22 de julho de 2020

Empate ruim

Na volta do Paulistão, Ituano e Ferroviária empatam sem gols no Canindé.
Ituano e Ferroviária lutaram muito no Canindé. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Resultado elimina chances de classificação e deixa times na briga contra o rebaixamento na última rodada do Campeonato Paulista.

Ituano e Ferroviária empataram por 0 a 0, na tarde desta quarta-feira (22), no estádio do Canindé, em São Paulo, em jogo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista. 

A partida marcou a retomada do estadual após mais de quatro meses de paralisação em virtude da pandemia de coronavírus. 

Antes da bola rolar, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Covid-19. 

O empate elimina as chances de classificação dos dois times, que agora passam a olhar com preocupação para a zona de rebaixamento. 

Dependendo dos resultados no complemento da rodada, os dois times vão para o último jogo da primeira fase precisando somar pontos para evitar a queda para a Série A2. 

Com 11 pontos, o Galo de Itu é o lanterna do Grupo C, enquanto a Ferroviária, com 12 pontos, é a terceira colocada do Grupo D. 

Nos primeiros 45 minutos após mais de quatro meses sem futebol, Ituano e Ferroviária fizeram um primeiro tempo de muita luta, disputa física, mas de poucas emoções. 

Os goleiros Pegorari e Saulo foram pouco exigidos e praticamente não trabalharam. 

Gabriel Taliari, do Ituano, e Hygor, da Ferroviária, tiveram as melhores chances, mas esbarram na falta de pontaria para abrir o placar no Canindé e marcar o primeiro gol na retomada do Paulistão.

Em um verdadeira festival de chutes de fora da área, Ituano e Ferroviária foram mais presentes ofensivamente do que na primeira etapa. 

Com mais volume de jogo, o time de Araraquara levou mais perigo ao gol defendido por Pegorari, mas esbarrou na falta de pontaria do atacante Felipe Estrella, que teve ao menos três boas chances de marcar. 

Nos chutes de longa distância, o Ituano levou mais perigo em um arremate de Baralhas, que obrigou Saulo a fazer grande defesa. 

Com nove mudanças, cinco da Ferroviária e quatro do Ituano, os times sofreram com a falta de entrosamento nos minutos finais.

Os dois times entram em campo no encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista no domingo (26), às 16 horas (horário de Brasília). 

A Ferroviária recebe a Inter de Limeira, no Morumbi. 

O Ituano enfrenta o Santo André, novamente no Canindé. 

Os locais dos jogos foram determinados pela Federação Paulista de Futebol, levando em consideração as cidades na fase amarela do Plano São Paulo de Flexibilização.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário