Maratona do Rio 2020 é cancelada, mas anuncia corrida virtual.
Largada da prova de 21 km da Maratona do Rio 2019: em 2020, o evento será virtual. (Foto: Divulgação DizzMedia/Guilherme Leporace) |
Os atletas que optarem por não participar da prova virtual poderão transferir suas inscrições para os próximos três anos.
Saiba mais.
Uma das provas de corrida de rua mais queridas do país, a Maratona do Rio anunciou na tarde desta segunda-feira (20) que sua edição 2020 foi oficialmente cancelada.
Ao menos as provas presenciais dos 5 km, 10 km, 21 km e 42 km, já que a organização anunciou também uma versão virtual do evento. Inicialmente marcada para acontecer em junho, a Maratona do Rio 2020 já havia sido adiada para os dias 9 de outubro e 12 de outubro.
Mas, em função das incertezas causadas pela pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (SARS-COV-2), a corrida não mais acontecerá fisicamente.
Na prova virtual, o objetivo será unir os participantes em uma grande corrente do bem contra o coronavírus: cada quilômetro corrido será revertido em um valor doado para o desenvolvimento e produção de tratamento para a doença.
Os atletas que optarem por não participar da prova virtual poderão transferir suas inscrições para os próximos três anos: 2021, 2022 ou 2023.
Já os que desejarem competir na versão virtual poderão participar de onde estiverem e terão acesso a uma plataforma de benefícios criada especialmente para oferecer uma experiência exclusiva para os corredores.
Saiba mais sobre os serviços oferecidos:
Prova virtual: você poderá realizar a sua prova onde você estiver.
Desafios virtuais: ao longo de todo o ano, serão criados desafios para manter a motivação dos inscritos.
Recompensas especiais: haverá produtos e descontos em parceiros.
Criação do Clube Maratona: descontos em experiências, produtos e serviços para membros.
Master classes e programas de treinamento.
Kit enviado para sua casa.
Mais detalhes sobre a edição virtual da Maratona do Rio serão divulgados a partir do dia 10 de agosto no site oficial do evento.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário