Futebol Clube Cascavel vence o desfalcado Rio Branco-PR e fica perto da semifinal do Paranaense.
No primeiro jogo das quartas de final, Futebol Clube Cascavel faz três e poderia fazer mais no Rio Branco-PR sem banco de reservas.
Cascavel venceu na volta do futebol no Paraná. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Foi sem maiores dificuldades que o Futebol Clube Cascavel venceu o Rio Branco-PR por 3 a 0, na partida das quartas de final da retomada do Paranaense.
A equipe abriu o placar na marca de um minuto e meio da etapa inicial, com Lucas Tocantins.
Completamente desfalcada (no banco, apenas um goleiro), o time de Paranaguá foi valente (contou até com a atuação do vereador parnanguara Ratinho, de 40 anos e fora dos gramados há quatro), mas sucumbiu aos donos da segunda melhor campanha do primeiro turno.
Na etapa final, Magno, de pênalti, aumentou, e Tocantins, aos 43, marcou o segundo dele e o terceiro dos aurinegros: 3 a 0.
Com o resultado, o Futebol Clube Cascavel fica perto da semifinal, mas ainda há o segundo jogo.
A partida não foi homologada pela Federação Paranaense de Futebol, mas deve acontecer na quarta-feira (22) ou quinta-feira (23).
O jogo está previsto para Cascavel
O Futebol Clube Cascavel começou se aproveitando da diferença técnica: Com um minuto e meio, Lucas Tocantins recebeu passe na entrada da área e não encontrou dificuldades para tocar na saída do goleiro e abrir o placar.
O Rio Branco-PR sofria e se viu dominado na maior parte do tempo, até Bruno Andrade, aos 26 minutos do primeiro tempo, se livrar da marcação e chutar colocado, mas a bola parou na defesa de Raul.
A superioridade do Futebol Clube Cascavel continuou na etapa final.
Aos 10 minutos do segundo tempo, Quaresma acertou um belo chute cruzado e quase ampliou, mas a bola foi para fora.
Ratinho também assustou e levou perigo em uma finalização aos 12 minutos do segundo tempo.
Aos 25 minutos do segundo tempo, Magno limpou a defesa e bateu da entrada da área, colocado, mas o tiro saiu pela linha de fundo.
Aos 26 minutos do segundo tempo, o goleiro Juninho derrubou Magno quando o atacante entrava livre na área: pênalti.
O próprio camisa nove bateu no canto esquerdo e marcou o segundo o Futebol Clube Cascavel .
O terceiro veio pelos pés de Tocantins, que recebeu passe na pequena área e bateu cruzado, de canhota, para fechar a conta.
Com gol de Douglas Coutinho, Operário-PR vence o Cianorte fora de casa.
No primeiro jogo das quartas de final, Fantasma sai na frente após a entrada do artilheiro.
Cianorte tem poucas chances.
O Operário-PR foi até Cianorte com a missão de fazer valer a quarta melhor campanha no primeiro turno do Campeonato Paranaense.
E, mesmo sem o treinador Gerson Gusmão, contaminado pelo coronavírus, o resultado veio: 1 a 0 para cima dos donos da casa, graças ao gol do artilheiro Douglas Coutinho.
Com um gramado sofrível, ambas as equipes erraram muitos passes.
Foi apenas no segundo tempo que o placar foi inaugurado.
Coutinho, que começou no banco, precisou de dez minutos para marcar, após aparecer na primeira trave e escorar para o gol após cobrança de escanteio.
O Cianorte até que tentou, mas só levou perigo real com um chute de fora da área de Rodrigo Alves, mas Rodrigo Viana fez boa defesa, garantindo a vitória dos visitantes.
Com o resultado, o Operário-PR leva a vantagem de empatar sem gols no segundo jogo das quartas de final e garantir a vaga para a semi.
A partida ainda não está homologada pela Federação Paranaense de Futebol, mas deve ser marcada para quarta-feira (22) ou quinta-feira (23), em Ponta Grossa .
O que se viu em Cianorte não foi uma apresentação das mais técnicas.
O gramado do Albino Turbay, bastante castigado, dificultou os passes e fez com que os jogadores fizessem muitas ligações diretas entre defesa e ataque.
Aos 10 minutos do primeiro tempo, Savio fez bom passe, mas a zaga do Cianorte afastou o perigo.
Aos 19 minutos do primeiro tempo, Bruno fez boa defesa após Julinho mandar um chute forte no primeiro ataque do Fantasma, que dominou as ações até o final da primeira etapa.
A etapa final começou sonolenta, até que, aos 16 minutos do primeiro tempo, Douglas Coutinho, artilheiro do Operário-PR, substituiu Julinho.
Bastaram dez minutos para o atacante mostrar que tem estrela.
Após cobrança de escanteio, o camisa nove sobrou entre a defesa do Cianorte e escorou para as redes: 1 a 0.
O gol fez o Leão do Vale acordar, e Rodrigo Alves mandou uma bomba de fora da área, mas Rodrigo Viana fez a defesa.
O Fantasma poderia aumentar Thomas Bastos, que chutou de longe para a defesa do goleiro do Cianorte.
No rebote, Douglas Coutinho mandou para fora.
O Operário-PR ainda ficou perto de marcar mais um, só que contra: Bonfim, em desvio de cabeça, obrigou Rodrigo Viana a fazer grande defesa e evitar o empate.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário