quinta-feira, 30 de julho de 2020

História no futebol

Quatro meses sem jogar, voo de madrugada e redenção: a saga do carrasco do São Paulo no Paulistão.

Zé Roberto decidiu jogar no domingo (26) após ser convencido por amigo, foi inscrito na véspera do jogo e após apenas um treino marcou dois gols que ajudaram Mirassol a ir à semi do estadual.

Principal nome do Mirassol que eliminou o São Paulo das quartas de final do Campeonato Paulista, o atacante Zé Roberto não tinha nos planos entrar em campo na última quarta-feira (29). 

Foi dele dois dos três gols da vitória sobre o Tricolor, que garantiu a inédita vaga na semifinal do Paulistão ao time do interior paulista.

Vice-artilheiro da Série B do Brasileiro pelo São Bento na temporada passada, Zé Roberto teve passagem relâmpago pelo Atlético-GO no início do ano antes de se transferir para os Emirados Árabes. Por lá, foram apenas seis jogos e um gol. 

De volta ao Brasil e sem clube, usava as dependências do Mirassol para manter a forma física à espera de nova oportunidade.

Mas a história mudou. 

No domingo (26), após o Mirassol garantir vaga nas quartas de final do Paulistão, Zé Roberto foi convencido por Juninho Antunes, diretor do clube e grande amigo, a entrar em campo após ligação. 

Na madrugada, pegou um voo de São José do Rio Preto rumo a São Paulo. 

Fez apenas um treino com o time titular e o resto é história.

"Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar isso. 

Eu cheguei para treinar, mas o Juninho, meu segundo pai [diretor do Mirassol], pediu para jogar e acabei aceitando. 

Ele me ligou, peguei o voo de madrugada, treinei e joguei. 

Acho que esse é o melhor dia da minha vida", disse o centroavante após a partida.

E os dois gols marcados por Zé Roberto foram determinantes para entrar na história do Mirassol. 

São quatro anos consecutivos na elite do Paulistão e dez participações no total, sendo a primeira vez que o time chega à semifinal. 

E o frio na barriga rondou o centroavante até o início da partida.

"Quando o Juninho me ligou para vir, fiquei com um pouco de receio. Sair lá de Mirassol e vir para cá sozinho. Ver o esforço que eles fizeram, fica o medo de não dar conta do recado. Foquei 100% em fazer a minha parte. Se não desse tecnicamente, ia ser correndo bastante. No primeiro gol foi uma jogada ensaiada muito bem executada. No segundo gol teve a participação de todos, e quando a bola chegou, ela veio um pouco quicando. Fiquei com medo de pegar errado, mas peguei certo na bola e marquei o gol. Foi um momento de felicidade enorme. Não mentalizo quantos gols quero fazer no jogo, quero apenas ajudar me esforçando. Como centroavante temos que buscar sempre marcar gols", explica Zé Roberto.

Zé Roberto, de 26 anos, vinha negociando com times da Séries A e B para a sequência da temporada. Além do Atlético-GO, São Bento e Mirassol, o centroavante tem passagens por Ponte Preta, Santos, Bahia e Criciúma.

O Mirassol agora aguarda a definição dos outros jogos das quartas de final para conhecer o adversário da semifinal do Campeonato Paulista. 

O time treinará em Sorocaba, cidade próxima a São Paulo, local que deve receber o jogo semifinal. 

A cidade de Mirassol está na fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização e impedida de receber jogos pelos órgãos de saúde.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário