segunda-feira, 27 de julho de 2020

Busca pela medalha

Número 1 do mundo, Djokovic mira medalha de ouro inédita em Tóquio: "É um dos meus sonhos".

A um ano dos Jogos Olímpicos, adiados por conta da pandemia de coronavírus, sérvio coloca competição como uma de suas prioridades.
Novak Djokovic em ação nas Olimpíadas do Rio em 2016. (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)
Com o atual circuito de tênis paralisado por conta da pandemia de coronavírus, Novak Djokovic já começa a fazer planos para 2021, quando se espera que as competições estejam normalizadas. 

Mas, além dos jogos da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o sérvio parece estar com o foco voltado também para os Jogos Olímpicos, adiados para julho do ano que vem. 

Com apenas uma medalha de bronze no currículo, em 2008, o atual número 1 do mundo deixou claro que o ouro em Tóquio é uma de suas prioridades.

"É um dos meus sonhos, é claro. Eu não quero parecer ingrato por ter vencido a medalha de bronze porque isso já foi um grande um sucesso. Eu fiz as semifinais em Londres, mas perdi o jogo e também na disputa de terceiro lugar, mas eu sempre encontro uma motivação extra para estar no meu melhor quando estou representando meu país, especialmente nos Jogos Olímpico, que sabemos que é o mais histórico evento esportivo", disse Djokovic em entrevista ao site oficial da ITF (Federação Internacional de Tênis).

Na condição de atual número 1 do mundo e com o ranking praticamente congelado até o fim da temporada por causa da pandemia, Novak Djokovic está garantido nos Jogos Olímpicos em 2021. 

Será a quarta participação do sérvio, que além do bronze em Pequim 2008 e o quarto lugar em Londres 2012, ainda disputou a Rio 2016, quando foi eliminado por Juan Martín Del Potro, medalhista de prata, logo na estreia da competição.

"Ter a oportunidade de estar rodeado por atletas de elite em seus respectivos esportes e ter a chance de vê-los competir no maios evento esportivo é uma honra. É um privilégio. Espero que consiga tirar alguma força deles e possa estar em boa forma para ter a chance de brigar por uma medalha", afirmou o sérvio.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário