sexta-feira, 31 de julho de 2020

Aposentado

Campeão do Mundo com a Alemanha em 2014, Höwedes se aposenta aos 32 anos.

Zagueiro afirma que deseja passar mais tempo com a família e que o futebol ficou em segundo plano.

Chuteiras penduradas para Benedikt Höwedes. 

O zagueiro decidiu se aposentar do futebol, aos 32 anos. 

Único jogador de linha a atuar nas sete partidas que levaram ao título da Alemanha em 2014, ele alega que deseja passar mais tempo ao lado da esposa e do filho. 

O alemão rescindiu contrato com Lokomotiv Moscou em junho, mas revelou nesta sexta-feira (31) que não voltará a jogar.

"Estive recentemente com minha esposa e filho em uma viagem de trailer no sul da França. Percebi como estava feliz em ver meu filho perto de mim. O futebol parecia tão sem importância para mim. Meu filho tem 21 meses e durante meu período em Moscou não pude aproveitar o tempo com ele. Sofri por isso", afirmou Höwedes em entrevista à revista "Der Spiegel".

Höwedes começou nas categorias de base do Schalke 04 e ficou durante uma década na equipe principal, de 2007 a 2017. 

Pelo clube, foi campeão da Copa da Alemanha e da Supercopa da Alemanha. 

Em seguida, passou uma temporada emprestado à Juventus, por quem conquistou o Campeonato Italiano. 

Em 2018, foi comprado pelo Lokomotiv Moscou, onde acrescentou uma Copa da Rússia ao currículo e encerrou a carreira.

O defensor estreou na seleção alemã em 2011. 

Na Copa do Mundo do Brasil, participou de todos os jogos da campanha campeã na lateral esquerda. 

Sua despedida da equipe ocorreu em 2017.

Recentemente, outro campeão mundial com a Alemanha resolveu se aposentar. Andre Schürle, que marcou na goleada de 7 a 1 sobre o Brasil, encerrou a carreira aos 29 anos. 

Ele alegou que se sentia muitas vezes sozinho, e que os momentos de baixa se tornavam cada vez mais profundos.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário