terça-feira, 28 de julho de 2020

Futebol de luto

CBF (Confederação Brasileira de Futebol) presta solidariedade e anuncia minuto de silêncio em jogos para homenagear Rodrigo Rodrigues.
Rodrigo Rodrigues morreu nesta terça-feira (28), vítima de complicações decorrentes da Covid-19. (Foto: Reprodução)
Entidade envia carta de condolências e destaca que apresentador representava "junção de talento e alegria".

A CBF enviou nesta terça-feira (28) à Globo uma carta de condolências pela morte do apresentador Rodrigo Rodrigues. 

No texto assinado pelo presidente da entidade, Rogério Caboclo, a confederação destaca que Rodrigo representava a junção de talento e alegria.

Para homenagear o apresentador, a CBF anunciou que haverá minuto de silêncio nas duas semifinais da Copa do Nordeste: Fortaleza-CE X Ceará-CE, nesta terça-feira (28), e Bahia-BA X Confiança-SE, na quarta-feira (29). 

Além disso, a confederação pedirá que as federações também respeitem minuto de silêncio nas partidas dos estaduais neste meio de semana.

Rodrigo Rodrigues, de 45 anos, morreu na manhã desta terça-feira (28), vítima de trombose venosa cerebral decorrente da Covid-19. 

O jornalista estava internado por complicações do novo coronavírus desde o último sábado (25) na unidade de terapia intensiva do Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.

Veja na íntegra a carta enviada pela CBF:

"Neste momento de grande tristeza, a Confederação Brasileira de Futebol se solidariza com a família, os amigos, a direção do Grupo Globo e os colegas de Rodrigo Rodrigues. 

Profissional exemplar, representou sempre o que o futebol tem de melhor: a junção de talento e alegria. Rodrigo fará muita falta. 

Que sua trajetória continue a inspirar a todos.

Como forma de homenageá-lo, a CBF respeitará um minuto de silêncio especial nos jogos da fase semifinal da Copa do Nordeste, a serem realizados hoje e amanhã, na cidade de Salvador. 

E também solicitará às Federações filiadas que repitam o gesto nas partidas dos campeonatos estaduais.

Nossos sentimentos".

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário