COB (Comitê Olímpico do Brasil) e CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se unem por Pan 2031 e inclusão do futsal nos Jogos Olímpicos.
Marco La Porta, pelo COB, e Samir Xaud, na CBF, unem forças na busca por objetivos em comum como a inclusão do futsal nos Jogos Olímpicos e o apoio à candidatura Rio-Niterói ao Pan-2031
Os presidentes da CBF, Samir Xaud, e do COB, Marco La Porta, se reuniram nesta segunda-feira (29).
O encontro aconteceu na sede da entidade máxima do futebol brasileiro, no Rio de Janeiro, para discutir pautas estratégicas para o esporte nacional.
Entre os principais temas, estiveram o apoio à entrada do futsal no programa olímpico e a candidatura conjunta de Rio de Janeiro e Niterói para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031.
A visita também teve a presença de Manoella Penna, diretora de Comunicação, Marketing e Valores Olímpicos do COB.
“É um prazer estar aqui na CBF visitando o presidente Samir (Xaud). COB e CBF têm que caminhar juntos, a CBF faz parte do mundo olímpico, é uma confederação filiada ao COB. É uma modalidade bicampeã olímpica, que nos dá muita alegria, e trouxemos a medalha de prata no futebol feminino nos últimos Jogos Olímpicos. A abertura que a CBF dá ao COB e vice-versa é muito importante para o crescimento da modalidade. Estamos dispostos a sentar juntos, conversar cada vez mais e estreitar essa relação em prol do nosso projeto Juntos por uma nação esportiva”, afirmou Marco La Porta.
“Vamos trabalhar juntos com o COB”: Nesta período de aproximação e estreitamento de relações entre as 2 entidades do esporte brasileiro, Samir Xaud se prontificou a colaborar com o COB no processo de convencimento para a escolha das cidades do Rio.
A capital do Paraguai, a cidade de Assunção, também apresentou candidatura, e a definição será anunciada no dia 10 de outubro, no Chile.
Outras pautas debatidas pelos mandatários foram as seleções brasileiras olímpicas de futebol, bem como o alinhamento de estratégias para o combate a todo tipo de discriminação e preconceito no esporte e o fomento à inclusão.
“É de extrema importância esse estreitamento de relação entre COB e CBF, as duas maiores entidades esportivas do Brasil. Tratei com o meu amigo (Marco) La Porta sobre dois assuntos de extrema importância. Um deles é colocar o futsal como esporte olímpico, e a CBF pode ajudar bastante nesse processo. Conversamos também a respeito do Pan-Americano de 2031 no Rio e Niterói e acreditamos que o Brasil pode ser uma grande sede. Vamos trabalhar juntos com o COB para que isso se concretize”, explicou Samir Xaud.
Reportagem: Olimpiadatododia.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário