segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Bronze para Ana Sátila

Ana Sátila encerra jejum e vai ao pódio no primeiro dia do Mundial da Austrália.

Brasileira conquistou o bronze no contrarrelógio do caiaque cross-country. 

Teve mais brasileiros com bons resultados na raia olímpica do Penrith Whitewater Stadium, em Sydney

A brasileira Ana Sátila conquistou a medalha de bronze no contrarrelógio do caiaque cross-country no Mundial de Canoagem Slalom que está sendo realizado em Sydney, na Austrália. 

Cravou 63s23 na descida, sem penalidades, para ficar com a terceira colocação e voltar ao primeiro da competição após sete anos.

“Comecei com o pé direito este Mundial na Austrália. Estou muito feliz com essa medalha logo no primeiro dia. Quem acompanhou sabe que passei por um turbilhão de acontecimentos este ano, mas Deus sabe o que faz. Agora temos uma semana intensa pela frente e conto com o apoio de todos vocês”, destacou Ana Sátila. 

O ouro ficou com a suíça Alena Marx, com 62.09s, e a prata foi para a eslovena Ajda Nokav (63.07s).

Tem mais pela frente: Além de Ana Sátlia, quatro brasileiros foram para a raia Penrith Whitewater Stadium, palco dos Jogos Olímpicos de 2000, nesta segunda-feira (29), primeiro dia do Mundial de Canoagem Slalom.

Além de valer medalha, novidade deste ano no Mundial, o contrarrelógio é classificatório para as demais fases do caiaque cross-country, essas marcadas para ocorrer entre a noite de sábado (3) e a madrugada de domingo (4), pelo horário de Brasília.

Omira Estacia também competiu e ficou na vigésima quinta colocação com o tempo de 68s30s. 

Assim como Ana Sátila, seguiu para a próxima fase, pois avançaram os 42 melhores tempos tanto no feminino quanto no masculino. 

Entre os homens, Pepê Gonçalves ficou em décimo oitavo colocado (59s17) e também se classificou. 

Guilherme Mapelli, em quinquagésimo segundo colocado, e Mathieu Desnos, o sexagésimo sexto colocado, foram os outros representantes brasileiros em Sydney.

“Vamos competir até sábado, todos os dias com brasileiros na água. Então, fique na torcida por nós”, reforçou Omira. “Foi um primeiro dia intenso, consegui a classificação direta no Caiaque Cross. É muito importante começar com confiança. Agora temos a classificatória no slalom e vamos brigar por medalha. Conto com a torcida de todos vocês”, disse Pepê.

O pódio masculino do contrarrelógio do caiaque cross no Mundial de Canoagem Slalom foi formado por David Llorente (Espanha), campeão com o tempo de 55.21s, seguido por Joseph Clarke (Grã-Bretanha), prata com 56.33s, e Jakub Krejci (República Tcheca), que levou o bronze ao marcar 56.89s.

Reportagem: Olimpiadatododia.com.br

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário