Carol e Rebecca batem Thâmela e Vic de virada e conquistam a etapa do Rio do Circuito Mundial.
Dupla vence a partida por 2 sets a 1 e fatura o ouro na nona etapa da temporada, realizada em Copacabana.
Em jogo emocionante na praia de Copacabana, Carol e Rebecca levaram a melhor na final 100% brasileira da etapa do Rio de Janeiro no Circuito Mundial.
Elas bateram Thâmela e Vic ao vencer a decisão por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/18 e 15/11, e conquistaram o título na capital carioca.
Com o resultado, elas faturaram 1200 pontos na corrida pelo topo do ranking mundial.
Atualmente, a dupla figura na segunda posição, atrás justamente das adversárias deste domingo (28).
"Eu acho que realmente foi muita resiliência, muita garra. Eu acho que o time inteiro, estando aqui em casa, eu acho que deu essa força a mais, né? A gente perdeu o jogo, quase saiu do torneio. A gente voltou porque a gente merecia muito. Acho que todos os jogos foram difíceis. Não tem mais jogo fácil no Circuito Mundial. É uma briga muito grande mentalmente, porque os times se estudam. E a gente o tempo inteiro tá jogando contra. Você deu pra ver aí, time do Brasil, a gente joga muito igual. É no detalhe hoje em dia. Então, assim, tá em casa, tá com a comissão toda, eu acho que isso fez a diferença pra gente nesse torneio", declarou Rebecca.
"Jogar em casa, eu sempre quando estou me arrumando para vir para cá para o jogo, eu penso nisso, na sorte que é estar podendo jogar com a minha família, com os meus amigos aqui em Copa, é especial demais. Então, acho que a gente conseguiu se comprometer. Óbvio que a gente estava ali querendo, mas falando, cara, vamos curtir, vamos se divertir em cada jogo", comemorou Carol.
Mais cedo, as americanas Cannon e Kraft garantiram o terceiro lugar ao baterem as compatriotas Shaw e Cheng por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 24/22.
A partida começou equilibrada, mas Thâmela e Vic abriram pequena vantagem ao apostarem nas bolas longas.
Em uma bola de segunda, Carol dimunuiu a diferença e logo depois viu bola de Thâmela ficar na rede.
Na sequência, um bloqueio e uma diagonal de Carol, e uma jogada consistente de Rebecca deixaram tudo igual.
Após erro de devolução que chegou a deixar as adversárias na frente, Vic se recuperou e buscou a liderança mais uma vez.
As bolas longas da sul-mato-grossense continuaram complicando a vida das rivais.
No fim, um belo ataque de Thâmela garantiu o primeiro set.
Na segunda parcial, Rebecca colocou seu time na frente com uma diagonal precisa no começo do set.
Vic respondeu com um ataque no meio, mas logo depois Thâmela mandou uma bola para fora e ampliou a liderança das rivais.
Daí em diante, Carol e Rebecca administraram o resultado, distribuindo ataques, principalmente, no fundo da quadra para empatar a partida.
Embaladas pela torcida presente, Carol e Rebecca começaram perdendo o tie-break, mas logo assumiram a liderança mais uma vez.
Com bloqueios providenciais, Carol se destacou na etapa final e ajudou a garantir o título no Rio de Janeiro.
Dupla do Catar fatura o ouro no masculino: Na disputa masculina, o título ficou com Cherif e Ahmed, do Catar.
Em jogo emocionante até o fim, eles venceram os cubanos Alayo e Diaz por 2 sets a 1, com parciais de 21/14, 17/21 e 18/16.
Os holandeses Boermans e de Groot ficaram com o bronze.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário