Racing (Argentina) vence o Vélez Sarsfield (Argentina) de novo e vai à semifinal da Taça Libertadores da América.
Time de Avellaneda enfrentará o classificado no duelo entre Flamengo-RJ (Brasil) e Estudiantes de La Plata (Argentina).
O Racing é o primeiro classificado para as semifinais da Taça Libertadores da América de 2025.
Nesta terça-feira (23), o time de Avellaneda venceu o Vélez Sarsfield por 1 a 0, em casa, com gol de Santiago Solari, repetindo o placar conseguido no jogo de ida.
Na semifinal, o Racing vai enfrentar o classificado no duelo entre Flamengo e Estudiantes, que se enfrentam quinta-feira (25) na Argentina - o time brasileiro ganhou na ida por 2 a 1, no Maracanã.
Nesta quarta-feira (24), o Palmeiras-SP (Brasil) vai receber o River Plate (Argentina) no Allianz Parque, podendo se classificar até com empate, por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, no Monumental de Núñez.
Quinta-feira (25), será a vez do São Paulo-SP (Brasil) contar com a força da torcida no Morumbis, contra a LDU (Liga Deportiva Universitária de Quito - Equador), para tirar a vantagem conseguida pelo time equatoriano, que venceu por 2 a 0 em Quito.
Com apoio da torcida e a vantagem construída no jogo de ida, a vitória por 1 a 0 fora de casa, o Racing foi amplamente superior ao Vélez Sarsfield no primeiro tempo em Avellaneda.
O anfitrião jogou como se fosse ele quem precisasse da vitória, e as estatísticas dos primeiros 45 minutos do primeiro tempo, não deixam dúvida do domínio: 13 conclusões a gol contra nenhuma do Vélez Sarsfield .
Não por acaso o melhor jogador do time visitante foi o goleiro Marchiori, com pelo menos 3 defesas importantes.
Com 2 mudanças no intervalo, o Vélez Sarsfield conseguiu, enfim, levar algum perigo ao rival.
O time visitante já tinha assustado 2 vezes quando teve sua melhor oportunidade, aos 17 minutos do segundo tempo: o goleiro Cambeses falhou no chute de Machuca, deixou a bola passar embaixo do seu corpo, mas conseguiu segurá-la em cima da linha.
O Racing, que já administrava a vantagem, chegou ao gol que assegurou a vaga de vez aos 36 minutos do segundo tempo: Gabriel Rojas fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Solari completar na pequena área.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário