Santos domina mistão do São Paulo na Vila e volta a vencer após 4 partidas.
Guilherme marca o gol do primeiro triunfo do Peixe sob o comando de Vojvoda.
Jogando com reservas, Tricolor perde segundo jogo seguido.
O Santos derrotou o São Paulo por 1 a 0 na Vila Belmiro, neste domingo (21), pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Jogando em casa, o Peixe dominou as ações da partida, especialmente no primeiro tempo, mas conseguiu o gol da vitória, com Guilherme, na segunda etapa.
O Santos conseguiu, contra o São Paulo, a primeira vitória sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, depois dos empates por 0 a 0 com o Fluminense e 1 a 1 com o Atlético-MG.
Com isso, o Peixe soma 5 pontos em nove possíveis nas 3 partidas com o argentino como treinador e chega a 26 pontos no Campeonato Brasileiro, terminando a rodada na décima quarta colocação e se afastando da zona de rebaixamento.
O São Paulo iniciou o clássico com jogadores reservas.
A partir do intervalo, Hernán Crespo fez substituições, colocando titulares em campo.
Ele poupou os atletas principais por causa da Taça Libertadores da América.
O Tricolor jogou contra a LDU (Liga Deportiva Universitária de Quito - Equador), em Quito, no Equador, na última quinta-feira (18), na partida de ida das quartas de final.
O compromisso de volta será na próxima quinta-feira (25), às 19 horas (horário de Brasília), no Morumbis, precisando tirar a desvantagem sofrida na derrota por 2 a 0 no primeiro jogo.
Na saída de campo da Vila Belmiro, o meia Alisson lamentou a derrota para o Santos, mas pregou o foco na Taça Libertadores da América: "É o nosso ano que está valendo".
Um dos mais criticados jogadores do Santos, Guilherme marcou o gol da vitória na Vila Belmiro.
Espantando a má fase, o atacante exaltou o apoio que recebeu internamente no clube.
"Eu me emociono porque, bom, vocês sabem que o Amado (Guilherme se refere assim a ele) passou um dias difíceis. O importante é trabalhar no secreto como eu fiz. Fui abraçado dentro do Centro de Treinamento e aqui na Vila. Quero dividir com a torcida e com os meus companheiros. Estou feliz".
Na visão de Guilherme, o time está em franca ascensão sob o comando de Vojvoda, que ajudou o elenco a resgatar parte da confiança do elenco.
"Estamos no caminho certo. Há uma crescente, são dois jogos que estamos evoluindo. Merecemos, fizemos um baita jogo, há o empenho dos jogadores e da torcida. Vai dar tudo certo, vamos acabar bem".
O Santos dominou o primeiro tempo, mas parou em boas defesas de Young.
Com 57% de posse de bola, o Peixe criou diversas oportunidades de gol e terminou os 49 minutos do primeiro tempo iniciais da partida com 12 finalizações, contra uma do São Paulo.
Trabalhando principalmente pela esquerda, o time da casa só não abriu o placar devido a boas defesas do goleiro são-paulino.
No segundo tempo, o São Paulo começou melhor.
Mas, o Santos marcou o gol da vitória aos 14 minutos do segundo tempo.
Rollheiser escapou pela direita e cruzou para a área.
Guilherme subiu mais do que a zaga do São Paulo e tocou de cabeça para o fundo do gol.
O Santos teve outra chances de matar o resultado, mas não aproveitou.
E isso resultou em sufoco nos últimos minutos da partida, quando até Young deixou o gol, partiu para a área santista e disputou a bola em uma série de cruzamentos perigosos.
O Santos se segurou como pôde e garantiu o triunfo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário