CRB abre 3 a 0, vê Botafogo-SP reagir, mas garante vitória no Rei Pelé.
Time domina Tricolor, apesar de susto, e volta a sonhar com G-4.
O CRB venceu o Botafogo-SP por 3 a 2 no Rei Pelé na noite desta quarta-feira (24) pela vigésima oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A equipe alagoana dominou o jogo e abriu 2 a 0 na primeira etapa com Fábio Alemão e Gegê.
No segundo tempo, Danielzinho ampliou.
Na reta final, o Tricolor esboçou uma reação e descontou com Gabriel Bispo, aos 39 minutos do segundo tempo, e Leandro Maciel aos 48 minutos do segundo tempo, mas não evitou a derrota fora de casa.
Com a vitória, o CRB chegou a 40 pontos, é o oitavo colocado e está a 6 pontos do Novorizontino, que abre o G-4.
No entanto, a equipe ainda pode ser ultrapassada na rodada.
Já o Tricolor segue com 29 pontos, sem vencer há 4 jogos, e está na décima sétima posição, a primeira do Z-4, mas pode cair uma posição.
As 2 equipes voltam a jogar no domingo (28) em duelos válidos pela vigésima nona rodada.
Às 18 horas (horário de Brasília), no Mangueirão, em Belém-PA, o CRB visita o Remo.
Um pouco mais tarde, às 18h30 (horário de Brasília), o Botafogo-SP recebe a Ferroviária em clássico regional no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto-SP.
O CRB dominou o Botafogo-SP no primeiro tempo e criou a primeira chance de perigo logo aos 3 minutos do primeiro tempo, quando Thiaginho foi lançado na pequena área entre Edson e Wallison e cabeceou para fora.
O time alagoano continuou pressionando e abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Fábio Alemão, que aproveitou falha de Edson e Wallison na área e recebeu passe açucarado de Thiaguinho para mandar para as redes.
Os anfitriões seguiram bem e, aos 23 minutos do primeiro tempo, Gegê arriscou de canhota e mandou por cima do gol.
Na reta final, aos 39 minutos do primeiro tempo, Léo Campos cobrou falta perigosa de longa distância e quase acertou o canto esquerdo de Victor Souza que, no lance seguinte, defendeu chute de Gegê pela direita da área.
A pressão do CRB surtiu efeito e, aos 42 minutos do primeiro tempo, Gegê recebeu após saída errada de Matheus Barbosa e arriscou de fora da área.
Contou com desvio em Leandro Maciel para enganar Victor Souza e ampliar o marcador.
Os alagoanos quase fizeram o terceiro gol em 2 cabeçadas seguidas de Mikael, sendo a última defendida no reflexo pelo goleiro do Tricolor.
Na segunda etapa, o CRB optou por controlar a posse de bola e administrar a vantagem.
O Botafogo-SP chegou a ter mais a posse de bola no começo, mas pouco levou perigo ao time alagoano.
O lance de mais perigo foi aos 16 minutos do segundo tempo, em um chute de Gabriel Bispo, que parou em defesa do goleiro.
Aos 21 minutos do segundo tempo e aos 22 minutos do segundo tempo, Maciel e Bispo arriscaram de fora da área e também pararam em Vitor Caetano.
Tranquilo na partida, o CRB conseguiu ampliar aos 29 minutos do segundo tempo, após escapada de William Potker pela direita, que deixou 2 marcadores para trás e abriu para Thiaguinho.
Fez passe para Danielzinho, que saiu cara a cara com Victor Souza e marca o terceiro gol.
O Tricolor chegou a descontar aos 39 minutos do segundo tempo, em cruzamento de Jeferson para Gabriel Bispo, que cabeceou para as redes, e fez o segundo em um golaço de Leandro Maciel aos 47 minutos do segundo tempo, mas a reação parou por aí.
O Botafogo ainda teve Edson expulso aos 51 minutos do segundo tempo, após falta em Potker, o que gerou revolta no elenco.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário