quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Fim da linha

São Paulo perde mais uma vez da LDU (Liga Deportiva Universitária de Quito) e está eliminado da Taça Libertadores da América.

Tricolor não converteu as oportunidades que teve e sofreu o gol da derrota por 1 a 0 em um contra-ataque.

O São Paulo foi derrotado pela LDU (Liga Deportiva Universitária de Quito) por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (25), no Morumbis e acabou eliminado da Taça Libertadores da América nas quartas de final. 

A equipe, que começou a partida com muita pressa e pouca organização, acabou desperdiçando as melhores oportunidades que criou e, em uma sucessão de erros individuais viu o adversário fazer o gol em um contra-ataque, que se iniciou em uma cobrança de escanteio do Tricolor. 

Medina venceu a marcação de Bobadilla e fez o gol da classificação dos equatorianos.

O São Paulo deixou a ansiedade e a pressa tomarem conta da partida. 

Sem um atacante de referência, o Tricolor apostou nas jogadas pelos lados do campo. 

No início do jogo, o São Paulo teve chances claras em finalizações de dentro da área com Rigoni e Luciano, que perderam gols em finalizações praticamente dentro da pequena área. 

O nervosismo ficou claro em jogadas de erros fáceis de passe no meio de campo. 

A LDU (Liga Deportiva Universitária de Quito) atacou em raras ocasiões, mas aproveitou um escanteio mal batido, uma finalização de fora da área de Rodriguinho travada para puxar um contra-ataque letal. 

Lançamento longo para Medina, Bobadilla errou o tempo de bola e o atacante da LDU (Liga Deportiva Universitária de Quito) ficou cara a cara com Rafael e abriu o placar. 

Após o gol, o nervosismo do São Paulo ficou ainda maior e o time não conseguiu criar jogadas associativas como de costume.

O São Paulo voltou a campo com uma mudança de estrutura de jogo, a linha de 3 zagueiros foi desmontada e Alan Franco deu lugar a Maílton que entrou para fazer a lateral direita. 

Com isso, Rigoni foi deslocado para o meio campo, que ganhou mais ofensividade, já que Bobadilla deu lugar a Dinenno, que passou a ser a referência que o time não teve na primeira etapa. 

Porém, as alterações pouco mudaram na dinâmica do jogo. 

O São Paulo foi extremamente desorganizado, não seguiu seu padrão habitual de jogo e tentando buscar o gol de qualquer maneira não conseguiu ser efetivo.

Com a derrota desta quinta-feira, o São Paulo chega a marca de 3 jogos sem balançar as redes. 

O Tricolor que não pôde contar com seus principais centroavantes, Calleri e André Silva, por conta de lesões, sentiu a ausência de um goleador, principalmente nos jogos decisivos da Taça Libertadores da América. 

O time até criou oportunidades, que foram desperdiçadas, tanto em Quito, quanto no Morumbis.

Eliminado da Taça Libertadores da América e da Copa do Brasil, resta ao São Paulo na temporada a disputa do Campeonato Brasileiro. 

O clube atualmente ocupa a sétima posição com 35 pontos, em 24 jogos. 

O Tricolor está a 2 pontos do G-6 e precisará atingí-lo para voltar a Taça Libertadores da América no ano que vem.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira


Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário