Ferroviária bate Botafogo-SP fora e volta a vencer após 6 jogos.
Juninho e Carlão marcam para Locomotiva, que se distancia do Z-4.
Guilherme Queiroz desconta para o Tricolor, que não ganha há 5 partidas e segue na zona de rebaixamento.
A Ferroviária venceu o Botafogo-SP por 2 a 1 na noite deste domingo (28) no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto-SP, pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O triunfo encerrou um período de 6 jogos sem vitória da Locomotiva.
Por outro lado, o Tricolor não vence há 5 partidas.
Os gols saíram no segundo tempo, com Juninho e Carlão pela AFE (Associação Ferroviária de Esportes), e Guilherme Queiroz para o Botafogo.
Com a vitória, a Ferroviária chega a 36 pontos e segue na décima quarta posição do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Botafogo-SP, por outro lado, segue com 29 pontos e é o décimo oitavo colocado, mas pode ser ultrapassado pelo Amazonas, que ainda joga na rodada.
O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio.
A Ferroviária começou melhor, pressionando e criando as chances mais claras, como o chute de Zé Mário por cima e o desvio de Gustavo Medina após cobrança escanteio.
O Botafogo, depois de resistir ao ímpeto inicial, passou a responder em boas investidas, obrigando o goleiro Dênis Júnior a aparecer em defesa decisiva após chute de Jean Victor.
Foi a chance mais clara do jogo.
Nos minutos finais, o confronto ficou truncado no meio-campo, com os 2 times alternando momentos de perigo com protagonismo das defesas.
A Ferroviária viveu um segundo tempo de intensidade e drama no estádio do Botafogo.
A Locomotiva mostrou força e abriu o placar aos 8 minutos do segundo tempo, quando Fabrício Daniel cruzou rasteiro, Victor Souza não conseguiu segurar e Juninho completou para o fundo da rede.
Pouco depois, Alencar sofreu pênalti e, após revisão no VAR, Carlão bateu com categoria para ampliar a vantagem aos 14 minutos do segundo tempo.
Com 2 a 0, o cenário parecia controlado para a Ferrinha, mas o Pantera reagiu.
Aos 25 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Jean Victor, a bola sobrou para Guilherme Queiroz, que aproveitou o rebote e diminuiu.
O gol incendiou o Tricolor, que passou a pressionar em busca do empate, levantando bolas na área e exigindo defesas de Dênis Júnior, especialmente nos acréscimos, quando Léo Gamalho quase marcou.
A reta final foi marcada por tensão, paralisações por atendimento médico e muitas disputas aéreas, mas a Ferroviária soube segurar a pressão.
O Botafogo volta a jogar nesta sexta-feira (3), fora de casa, contra o Coritiba, às 21h30 (horário de Brasília).
Já a Ferroviária recebe o América-MG na Fonte Luminosa no sábado (4), às 20h30 (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário