segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Bom para ninguém

Novorizontino empata com o Vila Nova e deixa o G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com um gol em cada tempo, Tigres ficam igualados. 

Resultado não é bom para nenhum dos 2.

Novorizontino e Vila Nova empataram por 1 a 1, na tarde deste domingo (28), no estádio Jorjão, em Novo Horizonte, pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Vila Nova saiu na frente no primeiro tempo com Júnior Todinho, no momento em que os donos da casa dominavam a partida. 

O Aurinegro, porém, lutou e buscou a igualdade com Waguininho, aproveitando-se de falha da defesa adversária.

O resultado não é bom para nenhuma das equipes. 

O Novorizontino vai a 47 pontos e terminará a rodada fora do G-4, ultrapassado pelo Athletico-PR. 

O Tigre do Vale agora é o quinto lugar.

Já o Vila Nova chega a 38 pontos e segue distante do grupo do acesso, apenas na décima terceira colocação.

Pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova recebe o Criciúma na quinta-feira (2), às 21h30, no OBA (Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga), em Goiânia.

Já o Novorizontino volta a campo no sábado (4), às 16 horas (horário de Brasília), diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.

A primeira chegada perigosa foi do Novorizontino, aos 4 minutos do primeiro tempo, em chute cruzado de Bruno José que Halls defendeu. 

O goleiro do Vila Nova voltou a aparecer bem cinco minutos mais tarde, em cabeçada perigosa de Robson. 

Mas apesar do bom início dos donos da casa, os visitantes é que saíram na frente: aos 17 minutos do primeiro tempo, após ótima troca de passes, Júnior Todinho recebeu na área e bateu de canhota no cantinho para fazer 1 a 0 Vila Nova.

O gol diminuiu muito o ímpeto do Novorizontino que, mesmo com maior posse de bola, passou a ter dificuldades para criar. 

A grande chance do empate veio aos 39 minutos do primeiro tempo: em bola cruzada na área, Bruno José ajeitou para Rômulo, de frente para o gol, mas ele finalizou mascado e desperdiçou a oportunidade de deixar tudo igual.

O Novorizontino voltou mexido para a segunda etapa, mas ainda com dificuldade para criar, abusando dos cruzamentos sem efetividade. 

Já o Vila Nova se fechou e esperou a oportunidade para emendar um contra-ataque, o que praticamente não aconteceu também.

Aos 27 minutos do segundo tempo, Robson recebeu bom passe de Nathan Fogaça na área, mas escorregou na hora de finalizar. 

Aos 30 minutos do segundo tempo, porém, ele aproveitou erro na saída de bola adversária, ganhou disputa com o goleiro Halls e serviu Waguininho que, com o gol aberto, apenas escorou para deixar tudo igual.

Os visitantes tiveram boa chance aos 40 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de Guilherme Parede que passou perto, mas por cima da meta. 

Os donos da casa responderam da mesma forma, mas Matheus Frizzo também não acertou o alvo.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário