Ferroviária busca empate com Goiás no fim em noite de golaços.
Brayann abriu o placar para o Esmeraldino no início da partida e Thiago Lopes deixou tudo igual na reta final.
Ferroviária e Goiás empataram em a 1 a 1 na noite desta terça-feira (23) na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Brayann abriu o placar para o Esmeraldino no início do jogo com um golaço de fora da área.
A Locomotiva empatou na mesma moeda, mas na reta final da partida, com Thiago Lopes.
Com o resultado, a Ferroviária chegou a 33 pontos e está em décimo quarto lugar, mas ainda pode ser ultrapassada.
No entanto, não vai para a zona de rebaixamento.
Já o Goiás tem 49 pontos e é líder, mas vê a posição ameaçada por Coritiba e Criciúma, que se enfrentam na quinta-feira (25).
Na próxima rodada, a vigésima nona, os 2 times têm clássico.
A Ferroviária visita o Botafogo-SP no domingo (28), às 18h30 (horário de Brasília), e o Goiás recebe o Atlético-GO na Serrinha na terça-feira (30), às 21h35 (horário de Brasília).
O Goiás fez um primeiro tempo letal contra a Ferroviária.
Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Brayann recebeu de Wellington Rato, cortou a marcação e soltou a bomba de esquerda no canto de Dênis Júnior.
Depois disso, o time passou a controlar mais a posse de bola e seguiu apostando nos contra-ataques, mas pouco levou perigo.
A Locomotiva ficou mais com a bola, rodou em busca de espaços e aos poucos começou a atacar, sobretudo com jogadas pelo lado direito.
Os lances mais perigosos saíram na reta final da etapa, com Juninho, aos 36 minutos do primeiro tempo, que parou em defesa de Tadeu, e Zé Mário, aos 40 minutos do primeiro tempo, que recebeu de Lucas Rodrigues e tocou na saída do goleiro, mandando a bola perto da trave.
A Ferroviária teve mais volume de jogo no segundo tempo e ficou mais com a posse, mas encontrou dificuldades para furar a defesa do Goiás, que recuou após as mexidas de Vagner Mancini.
Por outro lado, Claudinei Oliveira, que estreou nesta noite, lançou a Locomotiva para frente com as mexidas e deu certo.
Aos 22 minutos do segundo tempo, Thiago Lopes foi lançado por Lucas Rodrigues na áre e bateu no canto de Tadeu, que se recuperou bem para defender.
A Ferroviária seguiu em cima e, aos 44 minutos do segundo tempo, Carlão ajeitou de cabeça para Hernâni, que armou o chute, sozinho, e furou.
Mas no minuto seguinte, Thiago Lopes recebeu sozinho na intermediária e soltou a bomba no ângulo para deixar tudo igual.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário