Fortaleza vence Sport no Castelão e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento.
Lucas Sasha marcou o gol da vitória aos 43 minutos do primeiro tempo.
O Fortaleza conquistou 3 pontos importantes na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025.
O Leão do Pici venceu o clássico nordestino contra o Sport na Arena Castelão e garantiu a segunda vitória sob o comando do técnico argentino Martín Palermo.
Já o Leão da Ilha perdeu para um concorrente direto no Z-4 e viu sua situação na tabela ficar ainda mais complicada.
Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 21 pontos, empatando com o Juventude momentaneamente, mas permanecendo na décima nona colocação.
Já o Sport está na lanterna do Campeonato Brasileiro, somando 14 pontos, 7 pontos a menos que o próprio Fortaleza, primeira equipe à sua frente na tabela de classificação.
O Fortaleza iniciou o primeiro tempo com mais posse de bola que o Sport e buscando pressionar a equipe pernambucana desde os primeiros minutos.
Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Matheus Pereira cobrou escanteio e Deyverson apareceu bem de cabeça, mas a finalização foi para fora.
O Tricolor do Pici tinha mais volume ofensivo e concentrava suas ações pelo lado esquerdo, embora encontrasse dificuldades para transformar a superioridade em chances claras.
O Sport, por sua vez, com menos posse, pouco atacava e praticamente não levava perigo à meta defendida por João Ricardo.
Já na reta final da primeira etapa, a insistência do Fortaleza começou a se traduzir em oportunidades mais concretas.
Em uma dessas jogadas, aos 43 minutos do primeiro tempo, veio o primeiro gol: Lucas Sasha recebeu próximo à área, driblou a marcação, cortou para a perna esquerda e bateu firme no canto do goleiro, abrindo o placar.
O segundo tempo foi mais equilibrado, com o Sport tentando se lançar mais ao ataque na busca pelo gol de empate.
Avançando suas linhas, a equipe pernambucana deixou brechas no sistema defensivo, espaço que o Fortaleza tentava explorar em suas idas ao ataque.
O jogo, diferentemente do primeiro tempo, ficou mais aberto, com chegadas ao ataque das duas equipes, apesar de poucas chances claras de gol.
A partir dos 15 minutos do segundo tempo, o Sport cresceu ainda mais no jogo e passou a dar trabalho para o goleiro João Ricardo, que precisou fazer importantes defesas, em finalizações de Derik Lacerda e Hyoran, que entrou no segundo tempo.
O Fortaleza só voltou a crescer na partida após as entradas de Guzmán e Herrera, que deram nova movimentação ofensiva ao Tricolor.
Os minutos finais foram movimentados, com pressão do Sport e contra-ataques do Fortaleza, mas o jogo terminou com a vitória do Fortaleza por 1 a 0.
O Fortaleza volta a campo na próxima quinta-feira (2), às 19h30 (horário de Brasília), mais uma vez na Arena Castelão, quando recebe o São Paulo em mais uma rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A equipe de Palermo tentará confirmar o bom momento e buscará a terceira vitória em 4 jogos sob o comando do técnico argentino.
Já o Sport entra em campo um dia antes, na quarta-feira (1º), quando recebe o Fluminense na Ilha do Retiro, às 19 horas (horário de Brasília), também pela Série A do Campeonato Brasileiro.
A equipe buscará se recuperar na competição e seguir viva na luta pela permanência na elite do Campeonato Brasileiro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário