FIA (Federação Internacional de Automoblismo) define novos horários para classificação e corrida.
Após classificação ter sido adiada por causa da chuva, entidade remarcou a sessão para 7h30 (horário de Brasília) da manhã do domingo (3).
Corrida foi adiantada e começará às 12h30 (horário de Brasília).
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou neste sábado (2) uma nova grade de horários para a conclusão do Grande Prêmio de São Paulo, que acontecerá neste domingo (3).
A classificação, adiada por causa da chuva, vai começar às 7h30 (horário de Brasília).
Já a corrida foi adiantada e passou para às 12h30 (horário de Brasília), antes, a previsão de início era às 14 horas (horário de Brasília).
A homenagem a Ayrton Senna, que estava prevista para acontecer neste sábado (2) após a classificação, também foi remarcada.
O tributo será realizado às 10 horas (horário de Brasília), de acordo com a nova previsão.
Lewis Hamilton vai dirigir a icônica McLaren MP4/5B utilizada pelo tricampeão no título de 1990.
A FIA bem que tentou manter a realização da classificação neste sábado (2), mas as péssimas condições do tempo não contribuíram.
A corrida sprint, iniciada às 11 horas (horário de Brasília) da manhã e vencida por Lando Norris, transcorreu sem problemas e com céu limpo.
Entretanto, por volta das 14 horas (horário de Brasília), a chuva começou a cair forte em Interlagos e fez com que a disputa fosse adiada em várias oportunidades.
No horário previsto para o início da classificação em São Paulo, a chuva até deu sinais de que estava diminuindo, e a FIA adiou o começo para 15h30 (horário de Brasília).
Um carro de segurança chegou a entrar na pista para ver como estavam as condições, mas o asfalto ainda estava muito molhado e impossibilitou qualquer tentativa de que a sessão fosse realizada naquele momento.
Na sequência, a chuva voltou a aumentar e o início foi adiado por mais algumas vezes.
Às 16h45 (horário de Brasília), a entidade decidiu que as condições de pista impossibilitavam a realização da classificação neste dia.
Em seguida, a FIA emitiu um comunicado e explicou os motivos pelos quais adiou a disputa:
"A decisão foi tomada por causa da falta de visibilidade causada pelo nível de chuva que caiu nas últimas horas. Há muita água em partes do circuito, o que torna as condições inseguras. Gostaríamos de ver competição na pista, mas a segurança dos pilotos, membros das equipes, voluntários, funcionários e torcedores é a nossa prioridade", afirmou a Federação Internacional de Automobilismo.
Mesmo com a indefinição sobre o horário, a torcida não arredou o pé de Interlagos e manteve o ânimo, fato que chamou atenção dos pilotos.
Em dado momento, se ouviu o coro de "Ole, ole, ole, ole! Senna, Senna! nas arquibancadas".
O Grande Prêmio de São Paulo 2024 é a vigésima primeira etapa da temporada.
Max Verstappen, da RBR, é o atual líder com 367 pontos conquistados.
Lando Norris, da McLaren, ocupa a segunda colocação com 323 pontos.
Quem fecha o top 3 é Charles Leclerc, da Ferrari, com 297 pontos.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário