domingo, 24 de novembro de 2024

Empate amargo

Bahia arranca empate no fim e tira alívio do Athletico na luta contra o Z-4.

Nikão abre o placar para o Furacão, mas Biel deixa tudo igual nos acréscimos.

O Athletico quase confirma uma estratégia perfeita na tarde deste domingo (24), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, mas sofreu o gol do empate do Bahia já nos acréscimos do jogo válido pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado de 1 a 1, que teve gols de Nikão e Biel, tem sabor amargo para as duas equipes.

Enquanto o Tricolor segue em crise e não vence há 7 rodadas em busca de uma recuperação para manter vivo o sonho de Taça Libertadores da América, o Furacão, que somou ponto importante na luta contra o Z-4, poderia ter praticamente garantido a permanência na elite se vencesse a partida.

O Bahia controlou as ações dos 45 minutos iniciais ao manter a posse da bola no campo de ataque, mas o Athletico, que fechou bem os espaços defensivos, também saiu para o jogo e levou perigo em 2 tentativas pela esquerda. 

Na primeira, Zapelli recebeu na grande área e chutou fraco, enquanto que Nikão antecipou o lance após cruzamento e isolou a segunda tentativa. 

Mas o Tricolor deu o troco com finalizações perigosas de Ademir e Everton Ribeiro, defendidas por Mycael, e chute para fora de Jean Lucas, da entrada da área.

O Bahia voltou aceso para o segundo tempo e quase balança a rede com Lucho Rodríguez, de falta, mas Mycael fez ótima defesa e, no rebote, Gilberto mandou para fora. 

Minutos depois, Ademir acertou a trave de cabeça. 

O "quem não faz, leva" prevaleceu aos 16 minutos do segundo tempo, quando Cuello ganhou no um contra um diante do próprio Gilberto e cruzou para Nikão marcar da marca do pênalti. 

O Tricolor teve chance de empatar na sequência, mas Lucho Rodríguez perdeu chance incrível cara a cara com Mycael, após chute de Juba. 

Com o resultado adverso e a torcida impaciente, o Bahia caiu de produção e viveu de cruzamentos para a área diante de um Furacão que abdicou do ataque. 

Nos acréscimos, a pressão tricolor funcionou e, em rebote de escanteio, Everaldo chutou para Biel desviar e mandar para a rede.

O sétimo jogo sem vencer deixou a torcida do Bahia muito irritada. 

Os principais alvos das arquibancadas foram o técnico Rogério Ceni e o volante Jean Lucas, que terminou substituído. 

O gol nos acréscimos poderia amenizar a crise, mas a torcida tricolor vaiou do mesmo jeito após o apito final.

Nikão balançou a rede pelo segundo jogo seguido e foi fundamental para o Furacão conquistar importante ponto na Fonte Nova. 

O camisa 11 chegou a 6 gols no Campeonato Brasileiro, sete na temporada.

O Bahia ao menos defendeu a oitava colocação com o ponto somado contra o Athletico. 

O Tricolor agora tem 47 pontos e supera o Corinthians em número de vitórias (13 a 12). 

Já o Furacão é o décimo terceiro colocado com 41 pontos.

Depois de duas partidas em casa, o Bahia sai de Salvador para enfrentar o Cuiabá no próximo sábado (30), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal. 

Também pela trigésima sexta rodada, o Athletico recebe o Fluminense no dia seguinte, um domingo (1º), às 18h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena.

Reportagem: Globoesporte.globo.com 

Adaptação: Eduardo Oliveira 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário