Ainda em atividade como jogador, Juan Mata se torna acionista do San Diego, novo time da MLS (Major League Soccer).
Campeão mundial em 2010, espanhol de 36 anos defende o Western Sydney Wanderers, da Austrália.
Aos 36 anos e ainda em atividade na Austrália, o meia espanhol Juan Mata, que joga no Western Sydney Wanderers, agora é também proprietário de um time de futebol.
Só que nos Estados Unidos.
Nesta quarta-feira (20), ele anunciou nas redes sociais que se tornou um dos acionistas do San Diego Football Club, clube que fará sua estreia em 2025 na Major League Soccer (MLS).
"Muito feliz de anunciar que sou um dos parceiros da nova e mais especial franquia da MLS, o San Diego Football Club. Muito obrigado ao grupo, ao Right to Dream e à MLS por permitir que eu seja o primeiro jogador em atividade a ser coproprietário de um clube da liga. É uma honra", escreveu Mata, que foi campeão mundial com a Espanha na Copa de 2010 e defendeu time como Manchester United e Chelsea.
O projeto Right to Dream, citado por Mata, ajuda jovens carentes a realizar o sonho de ser jogador de futebol.
O San Diego é um dos 3 clubes parceiros da ONG (Organização das Nações Unidas), junto com o Tutankhamun, do Egito, e o Nordsjaelland, da Dinamarca.
Muito envolvido em causas sociais, Juan Mata também apoia a ONG Common Goal, doando 1% dos seus rendimentos ao projeto.
Ele foi o primeiro jogador a se juntar à organização, em 2017.
"É desnecessário dizer que a aproximação do Right to Dream com o nosso amado esporte é única e estou feliz de continuar minha jornada usando o futebol como uma ferramenta social para mudanças junto com a comunidade do Right to Dream e do Common Goal. Eu vejo esse passo como uma oportunidade de ajudar a construir algo realmente especial em uma cidade (San Diego) e uma liga que estão experimentando um incrível crescimento. Mal posso esperar para estar envolvido com o impacto social positivo que se alinha com a minha visão pessoal e à do clube sobre o futebol", comentou o jogador.
Ano passado, Mata também se tornou um dos investidores da equipe Alpine, da Fórmula 1.
Depois de passar quase todo o ano de 2024 sem atuar, após deixar o Vissel Kobe, do Japão, o espanhol estreou em outubro no Western Sydney Wanderers.
O Campeonato Australiano segue a temporada europeia e vai terminar em maio de 2025.
Em fevereiro, o San Diego fará sua estreia na MLS.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário