Liga das Nações: Gol tardio salva Escócia e despromove Polônia.
Drama no outro jogo do grupo de Portugal: capitão Andrew Robertson garantiu a vitória escocesa aos 48 minutos do segundo tempo e empurrou uma desinspirada seleção polaca para a Liga B.
A Escócia venceu na Polônia por 2 a 1 e evitou o último lugar do Grupo A1 da Liga das Nações.
Num emotivo encontro de futebol, a formação de Steve Clarke evitou a descida à Liga B com um cabeceamento certeiro de Andrew Robertson aos 48 minutos do segundo tempo.
John McGinn e Kamil Piatkowski (que golaço) fizeram os outros tentos do encontro.
Jogando com o entusiasmo que advinha de uma esperançosa vitória contra a Croácia na penúltima jornada da Liga das Nações, a Escócia entrou confiante em campo e graças a essa atitude marcou logo aos 3 minutos do primeiro tempo: grande passe a rasgar de Billy Gilmour, a descobrir Ben Doak entrelinhas e o jovem avançado passou para John McGinn, que invadiu muito bem a área e atirou colocado para o gol, levando os barulhentos escoceses presentes em Varsóvia à loucura.
A Escócia foi mesmo a equipa mais perigosa na primeira parte: o meio-campo de Kenny McLean, Gilmour e Scott McTominay controlava o ritmo de jogo e, assim, os escoceses até se puderam queixar de falta de sorte antes do intervalo.
Gilmour atirou primeiro à barra da baliza de Skorupski (aos 34 minutos do primeiro tempo), motivando assobios dos adeptos polacos à própria equipa.
Já em cima do descanso, McTominay rematou cruzado (aos 42 minutos do primeiro tempo) e acertou no poste.
A equipa de Michal Probierz foi mais incisiva na segunda parte e chegou ao empate aos 14 minutos do segundo tempo: o central Kamil Piatkowski recolheu uma bola junto à quina da área, puxou do pé direito e marcou um autêntico golaço, não dando hipóteses de defesa a Craig Gordon.
O jogo ficou depois mais dividido, com a Escócia a lutar tanto pela manutenção na Liga A, enquanto sonhava ainda com a qualificação para os quartos de final da Liga das Nações.
No entanto, estando a Croácia a empatar com Portugal, os escoceses só podiam lutar pelo terceiro lugar.
Objetivo que acabaram por alcançar aos 48 minutos do segundo tempo: John Souttar fez um excelente cruzamento para a área, onde apareceu o pequenino Robertson para saltar mais alto do que todos e, com um cabeceamento imparável, garantir o triunfo escocês.
Deste modo, a Escócia termina no terceiro lugar do Grupo A1 e vai agora disputar um play-off de manutenção com um dos segundos classificados da Liga B.
Já a Polônia desce automaticamente de divisão, ao ficar no último lugar do grupo.
Reportagem: Abola.pt
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário