Roger mantém sonho de título do Internacional e vê melhor início de trabalho.
Treinador elogiou postura do time para superar o Vasco em São Januário e alcançar o décimo quinto jogo de invencibilidade.
Roger Machado permanece abraçado na calculadora e tabela de classificação.
O treinador do Internacional resiste com a esperança de lutar pelo título do Campeoanto Brasileiro, apesar do curto período.
Muito pelo início de trabalho, o qual considera o melhor da carreira.
A qualidade apareceu uma vez mais, com a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco na noite desta quinta-feira (21), em São Januário.
Com mais 12 pontos a disputar, o Colorado diminuiu a distância ao líder Botafogo para 7 pontos (69 a 62), além do confronto direto na penúltima rodada.
O percurso é complicado, mas a resposta às ideias propostas e o que enxerga em campo o permitem acreditar.
"Matematicamente ainda é possível. A diferença diminuiu, mas precisamos fazer nossa parte. Propus aos atletas fazer nossa parte. O objetivo foi atingir o mais rápido os pontos a Libertadores e ter chances de brigar pelo título. Não é proibido sonhar. Trabalhamos com os pés no chão. A cada boa atuação solidificamos o trabalho e colocamos pressão em quem está à frente", afirmou o treinador em entrevista coletiva.
A vitória sobre o Vasco foi mais um passo nesta construção.
Os gaúchos correram poucos riscos ao longo da partida. Foram os donos das ações e coroaram o desempenho com o gol de Wesley.
"Foi um jogo controlado. Tivemos volume no primeiro tempo, mas poderíamos ter mais conclusões. O segundo tempo traduzimos e transformamos no gol da vitória o volume que criamos. Algumas bolas de cruzamento pela presença do Vegetti. Ajustamos a bola parada do Vasco para não sofrermos. Penso que merecemos o placar", disse Roger.
O resultado permitiu ao Inter alcançar o décimo quinto jogo de invencibilidade, com 11 vitórias no período.
O time já garantiu classificação à próxima edição da Taça Libertadores da América e tenta entrar na disputa pelo título, embora a vaga à fase de grupos do torneio continental seja o mais palpável.
Esta caminhada rendeu um questionamento ao técnico.
Seria este o melhor trabalho da carreira?
Roger avalia que por onde passou conseguiu entregar, mas nem sempre teve tempo para sua manutenção.
Todavia, o começo no Beira-Rio é o que mais lhe chama atenção.
"É o melhor trabalho do momento. Todos os outros foram muito bons, mas de forma interrompidos e não pude concluí-los. Esse pode ser o melhor início de trabalho, com os resultados começando a aparecer", explicou.
Com o resultado, o Inter soma 62 pontos e está em quinto lugar no Brasileirão.
Na próxima rodada, o time de Roger Machado enfrenta o Red Bull Bragantino.
A partida ocorrerá no domingo (24), às 16 horas (horário de Brasília), no Beira-Rio.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário