Atlético-MG faz gol relâmpago, amplia, mas São Paulo reage e empata em casa.
Galo marca o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro, com 34 segundos do primeiro tempo, mas tricolores igualam o placar e se classificam para a Taça Libertadores da América.
Com o empate, o São Paulo chegou aos 59 pontos, sem deixar a sexta colocação.
O Atlético-MG foi aos 44 pontos, na décima posição.
Com um primeiro tempo frenético e um segundo mais arrastado, São Paulo e Atlético-MG empataram em 2 a 2 no Morumbis, neste sábado (23) à noite, pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Paulinho colocou o Galo com boa vantagem ao marcar 2 gols no início do primeiro tempo, mas os donos da casa reagiram e empataram antes do intervalo com um gol contra de Fausto Vera e um de André Silva.
O resultado no Morumbis classificou o São Paulo para a Taça Libertadores da América do ano que vem.
Por enquanto, o time já tem vaga garantida nas fases prévias do torneio, ainda com chance de buscar um lugar direto na fase de grupos.
Foram só 34 segundos do primeiro tempo: Paulinho marcou o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro ao aproveitar um rebote do chute de Hulk, lance que a arbitragem anulou por impedimento, mas validou depois de checar no VAR.
Foi o primeiro ato de 45 minutos do primeiro tempo frenéticos no Morumbis.
Atrás no placar, o São Paulo partiu para cima e começou a criar chances.
O gol, porém, saiu outra vez do outro lado: Hulk cobrou falta e Paulinho completou de cabeça, aos 18 minutos do primeiro tempo.
O São Paulo conseguiu diminuir pouco depois, aos 26 minutos do primeiro tempo, num gol contra de Fausto Vera, que se confundiu num escanteio e mandou de cabeça para o próprio gol.
O empate saiu aos 45 minutos do primeiro tempo, num passe milimétrico de Lucas que André Silva finalizou sem dificuldades para igualar o resultado.
A etapa final foi bem menos empolgante do que o primeiro tempo.
As 2 equipes foram mais cautelosas depois do intervalo e quase não se viram finalizações nesses 45 minutos finais.
O Galo ainda perdeu Zaracho, que sentiu uma lesão muscular e deixou o campo chorando.
Com as 2 equipes aparentemente confortáveis com o empate, o segundo tempo se arrastou até o fim, sem emoções.
O São Paulo terá a semana livre de jogos e só volta a campo no próximo domingo (1º), às 16 horas (horário de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre.
O Atlético-MG, que no próximo final de semana disputa a final da Taça Libertadores da América contra o Botafogo, joga antes, na terça-feira (26), contra o Juventude, como mandante, às 21h30 (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário