Paris Saint-Germain inaugura novo Centro de Treinamento de R$ 2 bilhões com show de fogos, luzes e drones.
Clube francês celebra conclusão do Campus Paris Saint-Germain, com extensão de 59 hectares, e jogadores treinam na neve no mesmo dia.
O Paris Saint-Germain promoveu uma grande festa nesta quinta-feira (21), com direito a show de luzes, fogos de artifícios e projeções no céu com drones, para comemorar a inauguração oficial do seu novo Centro de Treinamento, em Poissy, a 30km de distância de Paris.
Os jogadores do elenco principal do clube usam o Campus Paris Saint-Germain desde o início da temporada passada, e todas as outras equipes passaram a fazer o mesmo desde janeiro deste ano.
Mas o Paris Saint-Germain decidiu marcar este 21 de novembro como a data de inauguração porque concluiu as obras em todas as instalações.
O Campus Paris Saint-Germain fica a cerca de 25 minutos de deslocamento de carro do estádio Parque dos Príncipes, onde o time francês manda seus jogos, e ocupa área de 590 mil metros quadrados.
A construção custou 350 milhões de euros, R$ 2,1 bilhões.
Entre 200 e 250 pessoas trabalham no centro de treinamento todos os dias, para atender 180 atletas profissionais e das categorias de base.
"O Campus é tudo o que um treinador pode desejar. Tudo está perfeito. Tudo é feito para que a equipe possa melhorar e trabalhar de forma otimizada. Existem poucos centros de treinamento tão funcionais. É um verdadeiro prazer para mim trabalhar aqui", comentou o técnico Luis Enrique, em entrevista coletiva.
No mesmo dia da inauguração oficial do Campus Paris Saint-Germain, os jogadores do elenco principal tiveram a oportunidade de treinar na neve.
Muita neve.
Líder isolado do Campeonato Francês, com 29 pontos em 11 rodadas, o Paris Saint-Germain enfrenta nesta sexta-feira (22) o Toulouse, às 17 horas (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário