domingo, 24 de novembro de 2024

Rafael Paiva é demitido do Vasco

Técnico não resiste à derrota para o Corinthians na Neo Química Arena, a quarta consecutiva da equipe no Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva não é mais o treinador do Vasco. 

O técnico de 40 anos não resistiu à sequência de 4 derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, a mais recente o 3 a 1 para o Corinthians, neste domingo, na Neo Química Arena. 

A demissão foi anunciada pelo presidente Pedrinho.

O comunicado foi feito pelo dirigente logo após a partida. Rafael Paiva não foi para a sala de coletiva e não realizou entrevista. 

A tendência é de que a equipe seja comandada por Felipe "Maestro" nas últimas 3 rodadas da competição. 

O ex-lateral é atualmente diretor-técnico.

"Só para comunicar que o Paiva não permanece. Quero agradecer publicamente ao trabalho que ele efetuou durante esse período, que não foi o primeiro. Antes de mim ele já teve outra passagem, onde também pegou o time nunca situação difícil e entregou confortável. Comigo, ele pegou o time numa situação complicada, levou a uma semifinal de Copa do Brasil, alcançou 43 pontos de forma antecipada. Mas é uma decisão que tem que ser tomada. Ninguém fica feliz, mas a gente percebeu que tem que ser tomada. Percebemos que é necessária. Amanhã tem coletiva para passar a situação até o final do campeonato", disse Pedrinho.

O Vasco também emitiu uma nota oficial em suas redes sociais agradecendo o trabalho de Paiva. 

O agora ex-treinador do clube já havia sofrido críticas após dizer na coletiva da derrota para o Internacional, na última quinta-feira (21), que não vê "torcida vaiar mais jogador do que a do Vasco”. 

A fala não pegou bem internamente e com a torcida, e o comandante pediu desculpas à torcida em uma publicação nas redes sociais, na última sexta-feira.

Rafael Paiva assumiu a equipe em definitivo em junho, depois da saída de Álvaro Pacheco, o português também foi demitido por Pedrinho, em 20 de junho, cerca de um mês após assumir o comando do futebol com a saída da 777. 

Ao todo, considerando o tempo em que comandou a equipe logo depois de Ramón Díaz, Paiva fez 35 partidas, sendo 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.

Com Paiva, o Vasco chegou à semifinal da Copa do Brasil, fase na qual foi eliminado pelo Atlético-MG. 

Mas a sequência atual pesou na decisão de desligá-lo: o time perdeu para Botafogo, Fortaleza, Internacional e Corinthians na sequência.

Reportagem: Globoesporte.globo.com 

Adaptação: Eduardo Oliveira 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário