Na reestreia de Raulzinho no Brasil, Pinheiros vence Vasco fora de casa no NBB (Novo Basquete Brasil).
Equipe de São Paulo mostra superioridade, aproveita os erros do adversário e garante vitória importante.
O Pinheiros venceu o Vasco por 65 a 62 , nesta segunda-feira (21), no ginásio de São Januário.
O jogo marcou a volta do armador Raulzinho ao basquete brasileiro após 13 anos atuando fora do país.
Com o resultado, o time paulista acumula duas vitórias e uma derrota no NBB.
A primeira etapa foi equilibrada, com muitos erros para os 2 lados.
No fim, o estreante do dia, Raulzinho, sofreu falta e teve chance de virar o placar, mas só converteu um dos três lances livres: 10 a 10.
No segundo período, liderado por Raulzinho, o Pinheiros conseguiu abrir pequena vantagem sobre os donos da casa.
Mesmo com a cesta de 3 pontos de Marquinhos no fim, os paulistas terminaram o quarto na frente com 27 a 26.
Na etapa seguinte, o Vasco conseguiu se impor e virou a partida.
Com Marquinhos e Paulichi bem em quadra, o Time da Colina fez 40 a 38.
Na etapa final, a equipe de São Paulo ousou mais e foi para cima dos donos da casa.
Com Da Silva muito bem tantos nos rebotes como nos ataques, foram 17 pontos marcados por ele durante a partida , o Pinheiros chegou a abrir 8 pontos de vantagem, mas viu o Vasco voltar pro jogo em uma arrancada no final.
A reação, no entanto, não foi suficiente para garantir a vitória em São Januário.
Raulzinho de volta ao Brasil: Na partida desta segunda, Raulzinho fez sua reestreia no basquete brasileiro após 13 anos fora do país.
O armador, que jogou na Europa e em quatro times da NBA (Utah Jazz, Philadelphia 76ers, Washington Wizards e Cleveland Cavaliers), marcou 11 pontos, pegou 4 rebotes e deu 2 assistências durante o jogo.
"Todos esses anos jogando fora me deixaram uma pessoa mais experiente. O Raulzinho que volta hoje é com mais experiência. Um pouco mais baleado por causa das lesões, mas com a cabeça positiva de que vou conseguir ajudar o Pinheiros da melhor maneira possível. Acho que a experiência é essa, de poder passar para todos o que vivi fora", disse após a partida durante a transmissão do NBB.
O armador falou ainda sobre a liderança que precisou adotar neste retorno ao país.
Em uma equipe com atletas bem jovens, somente ele e Jimmy têm mais de 30 anos, o camisa 19 sabe que precisa ser exemplo para os companheiros.
"Eu acho que (consigo passar) os detalhes dentro de quadra ou de leitura de jogo, o conhecimento, as coisas que você só aprende jogando. É uma equipe muito jovem, que comete erros que são normais no início da carreira. O Reynan é um cara que tem um talento incrível, que sempre me pergunta, pede um toque, e é legal poder passar isso para eles. Ver que eles me escutam, que me respeitam e que tentam botar em prática. Eu cheguei faz uma semana e já vi evolução do time. Não sou um cara de falar muito, então acho que meu exemplo dentro da quadra, de trabalho, de jogar duro, de tentar tomar as decisões certas, jogar em equipe... acho que tudo isso eles vão ver e entender que são coisas que você precisa pra crescer no basquete", pontuou.
Raulzinho acertou com a equipe paulista por uma temporada com cláusula de rescisão imediata caso receba proposta de alguma equipe do exterior.
O Pinheiros volta à quadra na próxima quinta-feira (24), às 11 horas (horário de Brasília), para enfrentar o Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya.
Já o Vasco encara o Fortaleza Basquete Cearense, na sexta-feira (1º), às 19h30 (horário de Brasília), fora de casa.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário