Cano quebra jejum, Fluminense vence o Athletico-PR e se afasta do Z-4 do Campeonato Brasileiro.
Vitória por 1 a 0, no Maracanã, traz alívio ao time comandado por Mano Menezes e deixa adversário em situação ainda mais complicada na luta contra o rebaixamento.
Em um confronto direto na luta para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense conseguiu a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, nesta terça-feira (22), no Maracanã, em jogo atrasado da décima sétima rodada.
Cano marcou o gol salvador, que fez o time se afastar do grupo dos 4 últimos colocados da competição, complicando a vida do adversário em sua tentativa de permanecer na Série A.
Com o resultado, o Fluminense chegou ao décimo primeiro lugar no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento, em 30 jogos.
O Athletico-PR continua com 31 pontos, em décimo oitavo lugar, mas com 1 jogo a menos.
Sábado (26), o Fluminense tem mais um confronto direto para se afastar de vez da ameaça do rebaixamento contra o Vitória, no Barradão, às 16h30 (horário de Brasília).
No mesmo dia, às 18h30 (horário de Brasília), o Athletico-PR recebe o Cruzeiro, na Ligga Arena.
O herói do jogo foi o argentino Germán Cano.
Um dos personagens da conquista da Taça Libertadores da América do ano passado, o argentino não tem conseguido render o mesmo em 2024.
Além de a pontaria não estar calibrada, ele ainda sofreu com lesões e perdeu a vaga para o jovem Kauã Elias.
Nesta terça-feira (22), com o jogo tenso, ele entrou em campo na metade do segundo tempo e marcou o gol da vitória, aos 35 minutos do segundo tempo, completando uma cabeçada de Samuel Xavier depois de a bola bater em seu rosto e entrar.
Antes do gol do Fluminense, o Athletico-PR teve duas boas chances de abrir o placar.
A primeira delas com Pablo, em cobrança de escanteio de Nikão.
Depois, com Emersonn, que roubou a bola de Martinelli e entrou livre para finalizar na área.
No entanto, nos dois lances, o time encontrou o goleiro Fábio inspirado.
Apesar das chances desperdiçadas pelo Athletico-PR, o domínio do jogo foi todo do Fluminense.
Mesmo com a maior posse de bola e passando a maior parte do tempo no campo de ataque, o Fluminense teve muitas dificuldades para criar, enquanto o Athletico-PR não conseguiu aproveitar as oportunidades de contra-ataque no primeiro tempo.
As mudanças de peças não mexeram na estrutura do jogo, mas o oportunismo de Cano e a presença de Fábio acabaram sendo fundamentais para determinar o resultado do jogo no Maracanã.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário