Santos vence Ceará, mantém liderança do Campeonato Brasileiro da Série B e fica mais perto do acesso.
Peixe faz o suficiente para ganhar pelo placar mínimo e vantagem sobre o quinto colocado.
Vozão continua fora do G-4.
O Santos não deu espetáculo (de novo), mas venceu o Ceará por 1 a 0 na noite desta terça-feira (22), na Vila Viva Sorte, e está cada vez mais perto do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Com gol de Diego Pituca, ainda no primeiro tempo, o Peixe bateu um rival direto na trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e voltou a respirar na liderança da competição.
Agora, a cinco rodadas do fim, o time de Fábio Carille abre vantagem confortável para carimbar o retorno à elite.
O Vozão, por sua vez, continua à beira do G-4, mas sem conseguir entrar nele.
A vitória leva o Santos aos 59 pontos, isolado na liderança e a 8 pontos do Ceará, com 51 pontos, o quinto colocado, posição que ainda pode perder na rodada.
O Santos entendeu a importância do jogo e começou com uma intensidade que não havia mostrado nos últimos jogos, marcando alto, atrapalhando a saída de bola do Ceará, roubando bolas no campo de ataque e criando chances.
Assim saiu o primeiro gol, logo aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Serginho cruzou na cabeça de Diego Pituca, que tirou do goleiro e abriu o placar.
Depois, porém, o Peixe diminuiu o ritmo e deu a bola para o Ceará, que, pouco inspirado, não soube muito bem o que fazer com ela.
O time cearense só levou perigo em uma finalização de longe com Lourenço, que exigiu boa defesa de Gabriel Brazão.
O Ceará voltou com duas mudanças no meio e no ataque, entraram Richardson e Lucas Rian, mas a dificuldade em criar continuou, já que o time de Léo Condé abusou dos cruzamentos na área e só assustou quando Rian recebeu na frente de Brazão, mas dominou mal e viu o goleiro defender.
O Santos se posicionou para contra-ataques e evitou correr muitos riscos, porém sofreu mesmo assim, Erick Pulga teve a chance do empate na pequena área, sozinho, mas cabeceou muito mal.
Depois, Aylon exigiu defesaça de Brazão em outra jogada aérea.
O Santos levou outros sustos na reta final, mas conseguiu sair com a vitória.
O Santos enfrenta o Ituano na próxima segunda-feira (28), às 19 horas (horário de Brasília), no Novelli Júnior, e o Ceará recebe o Paysandu no sábado (26), às 17 horas (horário de Brasília), na Arena Castelão.
Os 2 jogos são válidos pela trigésima quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário