UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) afasta árbitro da Champions por acusação de ameaça a jogador.
Fabio Maresca não estará mais envolvido em PSV Eindhoven (Holanda) e Sporting (Portugal) porque teria ameaçado de morte um atleta do Kuwait na semana passada.
O italiano Fabio Maresca estava escalado para o quadro de arbitragem (quarto integrante) de PSV Eindhoven (Holanda) e Sporting (Portugal), jogo que acontece nesta terça-feira (1º), pela segunda rodada da Champions League, mas foi afastado pela UEFA.
Ele é acusado de ter ameaçado de morte um jogador, na semana passada.
Maresca teve uma briga verbal durante o jogo entre Al-Kuwait e Al-Arabi, jogo da sexta rodada primeira divisão do Kuwait.
Depois da partida (que acabou 2 a 0 para o Al-Kuwait), o atleta Khaled Al-Murshed teria apresentado queixa na polícia local contra o árbitro.
Ele garantiu ter testemunhas e vídeos que comprovam a ameaçada de morte proferida por Fabio Maresca (em inglês).
A denúncia partiu do clube dele, o Al-Arabi.
As informações foram publicadas primeiramente pelo jornal "Gazzetta dello Sport" nesta segunda-feira (30).
Ainda de acordo com o veículo de imprensa da Itália, a associação de arbitragem do país (AIA) teria ficado extremamente irritada com o incidente, devido às boas relações e colaborações que preserva com federações de outras nações.
A Federação Italiana de Futebol (FIGC) ainda não se manifestou sobre o caso. Fabio Maresca já tinha sido criticado no início da temporada pela arbitragem ruim no jogo entre Milan e Torino, em agosto, pelo Campeonato Italiano. Isso o teria feito ser "rebaixado" para apitar partidas da segunda divisão local.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário