Cruzeiro aguarda Mineirão lotado, acumula R$ 1,3 milhão em multas na Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e faz apelo à torcida.
Cruzeiro acumula punições durante fases decisivas na Conmebol Sul-Americana.
O Cruzeiro acumula R$ 1,3 milhão em multas na Conmebol (225 mil dólares) por punições impostas pela entidade durante a Conmebol Sul-Americana.
O clube, por isso, fez um apelo à torcida para o jogo contra o Lanús, na quarta-feira (23), às 19 horas (horário de Brasília), no Mineirão.
O clube mineiro pediu para que bombas, sinalizadores e foguetes não sejam utilizados dentro do estádio.
O clube foi punido já três vezes por causa disso durante a Conmebol Sul-Americana.
A Raposa alertou para o risco de punições mais severas.
"O uso de sinalizadores, bombas e foguetes é PROIBIDO no estádio. Ao longo da CONMEBOL Sudamericana, o Cruzeiro foi obrigado a arcar com valores de multas altíssimos, verba que poderia ser investida no futebol do clube! Pedimos a colaboração de todos para que o time não seja punido novamente com multas e até a perda de mandos de campo. Jogaremos juntos e protagonizaremos uma bela festa, como a nossa torcida sabe fazer, respeitando as regras da competição".
O Cruzeiro recebeu punição de 22 mil dólares no jogo contra a Universidad Catolica, do Equador, na última rodada da fase de grupos.
As punições decorreram do uso de sinalizações e também do número e posições de câmeras.
Nos dois jogos contra o Boca Juniors, nas oitavas de final, o clube também foi punido.
No jogo na Argentina, foram 162 mil dólares por infrações em se apresentar ao campo de jogo de forma atrasada ou não cumprir determinações da arbitragem; utilizar o jogo para realizar manifestações de caráter extraesportivo e também por não cumprir indicações do protocolo do jogo.
No jogo da volta, no Mineirão, foram cerca de 40 mil dólares por violar questões de hospitalidade, comportamentos e também por utilizar estruturas e instalações não permitidas.
O clube voltou a ser punido também contra o Libertad, nas quartas de final.
Mas a entidade não publicou a decisão final.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário