domingo, 3 de dezembro de 2023

Empate morno no Nilton Santos

 Em jogo de poucas emoções, Botafogo e Cruzeiro não saem do zero no Nilton Santos.

Alvinegro deixa o G-4 e cai para a zona da pré-Libertadores, enquanto a Raposa garante a permanência na Série A com o empate.

Um misto de frustração e alívio. 

Assim foi o empate por 0 a 0 entre Botafogo e Cruzeiro na tarde deste domingo (3), no Nilton Santos, pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. 

O resultado jogou o Alvinegro para a quinta posição, na agora na zona de classificação para a pré-Libertadores, e foi marcado por vaias da torcida. 

Já o ponto conquistado no Rio fez a Raposa respirar aliviada com a permanência na Série A.

Foi um jogo com poucas emoções com muitos erros no Nilton Santos. 

Na primeira etapa, o Cruzeiro mostrou mais organização diante de um Botafogo que pouco conseguiu criar e era vaiado por seus torcedores. 

Ainda assim, a melhor chance foi alvinegra, após Marlon Freitas jogar a bola na área e Tiquinho conseguir boa finalização que parou em Rafael Cabral.

No segundo tempo, o panorama não mudou muito. 

O Cruzeiro aproveitava as falhas alvinegras para atacar, mas esbarrava em suas próprias limitações e desperdiçava boas chances. 

Enquanto os donos da casa sofriam com a má fase que acabou com o sonho do título e com a paciência de seus torcedores. 

Tanto que depois de esgotar os ingressos por várias rodadas seguidas, apenas pouco mais de 15 mil alvinegros compareceram ao Nilton Santos.

Com pouca inspiração de ambos os lados, o resultado não poderia ser outro que não um 0 a 0 sem graça. 

E com vaias no fim dos botafoguenses que sonharam com o título e agora correm o risco de acabarem sem a vaga direta para a fase de grupos da Taça Libertadores da América.

Botafogo e Cruzeiro voltam a campo na próxima quarta-feira (6) para a disputa da última rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Alvinegro enfrenta o Internacional no Beira-Rio, enquanto o Cruzeiro recebe o Palmeiras no Mineirão. 

As duas partidas estão marcadas para 21h30 (horário de Brasília).

Ameaçado pelo rebaixamento, o Cruzeiro agora pode respirar aliviado. 

Com o ponto conquistado no Rio e as derrotas de Bahia e Vasco, a Raposa garantiu sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. 

Agora é hora de pensar em 2024.

Com o 0 a 0 no Niltão, o Botafogo chegou a 10 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro: são quatro derrotas e seis empates. 

Tanto que o Alvinegro caiu para o quinto lugar, sua pior posição desde o início da competição, e não depende mais apenas de si para conseguir a classificação para a fase de grupos da Taça Libertadores da América.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário