UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) planeja Supercopa da Europa disputada nos Estados Unidos e com time da MLS (Major League Soccer).
Entidade está de olho em atrair novas audiências e ampliaria torneio de início da temporada com campeões da Champions League, da Liga Europa, da Liga Conferência e da liga americana.
A UEFA está com planos de modificar o formato da Supercopa da Europa para a partir de 2024.
De acordo com a imprensa europeia, o campeonato passará a ser disputado nos Estados Unidos e com a participação de quatro times.
O objetivo seria aproveitar o potencial de crescimento que o mercado americano tem em termos de receita para o futebol europeu.
No novo modelo, a competição incluiria os campeões dos três torneios europeus (Champions League, Liga Europa e Liga Conferência) mais o campeão da MLS, a principal liga dos Estados Unidos.
Atualmente, o título é disputado em partida única entre os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa, marcando o pontapé inicial da temporada.
Segundo a imprensa europeia, a sugestão tem por trás um desejo da UEFA de gerar mais receita não só para os clubes participantes mas também para o continente como um todo.
A via então seria levar o futebol europeu a novas audiências, sobretudo mais famílias e mulheres.
Em pauta também estão ideias como inserir o campeonato durante algum festival ou incluir shows antes das partidas ou no intervalo.
As discussões devem ser levadas à frente na assembleia geral da Associação de Clubes Europeus que termina nesta sexta-feira (23), em Istambul, na Turquia.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário