Holanda vence a Polônia e fica a um empate da vaga na semifinal da Liga das Nações.
Laranja Mecânica vai decidir a vaga contra a Bélgica, domingo (25), em Amsterdã.
Sem dificuldade, a Holanda venceu a Polônia por 2 a 0 nesta quinta-feira (22), em Varsóvia, e ficou a um empate da classificação para a semifinal da Liga das Nações da UEFA (União das Associações Euroepias de Futebol).
A vaga só não foi garantida na penúltima rodada porque a Bélgica derrotou o País de Gales (2 a 1) no outro jogo da chave.
A Holanda lidera o Grupo 4 com 13 pontos, contra 10 pontos dos belgas.
Por ter goleado a Bélgica por 4 a 1 logo na primeira rodada, fora de casa, a seleção holandesa chega ao jogo decisivo em situação privilegiada.
Pode até perder por dois gols de diferença para se classificar, já que o primeiro critério de desempate é o confronto direto, incluindo o saldo de gols nas partidas.
Apesar da fácil vitória, a Holanda deixa a partida com uma preocupação.
No segundo tempo, o atacante titular Memphis Depay, um dos destaques da equipe, saiu de campo sentindo um desconforto muscular na coxa direita e não deve enfrentar a Bélgica na próxima rodada.
O técnico Louis van Gaal já tinha perdido um jogador lesionado logo no primeiro minuto do primeiro tempo, quando Koopmeiners precisou ser substituído após um choque.
A Holanda abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo: após bonita triangulação pela direita, Dumfries cruzou para Gapko completar na pequena área.
Chamou a atenção a apatia da Polônia, que não conseguiu esboçar reação até o intervalo.
A seleção da casa só começou a ameaçar a Holanda na volta do intervalo, mas logo sofreu o segundo gol: Bergwijn tabelou com Janssen na área, pela esquerda, e bateu sem chance para o goleiro, aos 14 minutos do segundo tempo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário