Inglaterra e Alemanha empatam em jogo de 6 gols no adeus à Liga das Nações.
Partida ganha intensidade no segundo tempo, com direito a virada inglesa em 10 minutos e falhas de Maguire e Pope que permitiram gols dos alemães.
Um segundo tempo que valeu pela partida inteira. Inglaterra e Alemanha empataram em 3 a 3 na última rodada da Liga das Nações, em jogo disputado no estádio de Wembley, em Londres, nesta segunda-feira (26).
Os gols saíram todos na etapa final.
Depois de Gündogan, de pênalti, e Havertz darem a vantagem para os visitantes em falhas de Maguire, os ingleses viraram em 10 minutos, com Shaw, Mount, e Kane, também de pênalti.
Havertz igualou o placar aos 42 minutos do , após Pope entregar um rebote nos pés do camisa 7.
Pope e Maguire tiveram participação direta em gols da Alemanha.
A começar pelo zagueiro, que, depois de errar um passe na saída de bola, cometeu o pênalti que permitiu a Gündogan abrir o placar.
No segundo gol dos adversários, o camisa 6 perdeu a bola no campo de ataque na origem da jogada que levou a Havertz ampliar o marcador.
E no terceiro gol da Alemanha, Pope não conseguiu segurar um chute de Gnabry.
A Inglaterra entrou em campo já rebaixada para a segunda divisão da Liga das Nações e se despediu sem ter vencido um jogo sequer das seis rodadas disputadas.
Os 3 pontos que a seleção inglesa conseguiu no grupo A3 foram provenientes de dois empates com a Alemanha e outro com a Itália.
O time comandado pelo técnico Gareth Southgate perdeu duas vezes para a Hungria, uma delas uma goleada por 4 a 0 dentro de casa, e uma vez para os italianos.
Depois da derrota para a Hungria, a primeira de Hansi Flick à frente da Alemanha, a seleção do país fez um bom jogo contra a Inglaterra.
Mesmo com desfalques importantes como o goleiro Neuer e o suspenso Rüdiger, o treinador aproveitou a partida, que não valia nada para ambas as equipes, para experimentar formações.
Werner e Müller, por exemplo, entraram apenas no segundo tempo.
O time só não foi superior nos 10 minutos em que sofreu a virada.
A Alemanha se despede tendo feito 7 pontos no grupo A3.
A Itália, com 11 pontos, foi quem ficou com a vaga na semifinal.
Passados os compromissos pela Liga das Nações, Inglaterra e Alemanha voltarão à ação para a Copa do Mundo no Catar, em novembro.
Os ingleses estreiam contra o Irã, no dia 21 de novembro.
Os alemães, contra o Japão, no dia 23 de novembro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário