Herói do Minas diz que lance do gol nunca havia dado certo e se emociona com narração de Dandan: "Voz que mais escutei hoje".
Natural de Patrocínio, Léo garantiu o Minas nas quartas e eliminou um dos favoritos na Liga Nacional de Futsal: "Vejo o gol toda hora".
O ala Léo foi o herói do Minas na classificação histórica do clube mineiro sobre o Sorocaba na Liga Nacional de Futsal (LNF).
Na prorrogação, o jogador marcou a três segundos do fim e garantiu o time de Belo Horizonte nas quartas de final da LNF.
O jovem atleta de 18 anos está em êxtase e conta que nas últimas horas o que mais fez foi rever o lance, com a narração de Daniel Pereira, do sportv, que eternizou o momento.
Léo disse que o gol foi fruto de uma jogada trabalhada nos treinos e que até então nunca havia sido executada com êxito nos jogos.
"A gente vinha treinando isso, mas nunca tinha dado certo [risos]. De faltar pouco tempo, ir todo mundo para a área e o Anderson lançar, o famoso tudo ou nada. E ali a bola veio certa, eu só desviei e tirei da mão do Djony e consegui ser feliz", falou o atleta.
O Sorocaba venceu o jogo de ida das oitavas de final por 3 a 0 em Belo Horizonte e jogava pelo empate.
No entanto, o Minas devolveu o 3 a 0 no tempo normal neste domingo (25) e venceu por 1 a 0 na prorrogação, com o gol de cabeça de Léo.
O jovem atleta de 18 anos ressaltou que o time mineiro fez um grande jogo na Arena Sorocaba para reverter a desvantagem.
"A sensação é inexplicável. Nós sabíamos da dificuldade, mas mesmo assim, tentamos nos impor no jogo, marcamos alto e isso nos favoreceu bastante. Foi um jogo elétrico, muito pegado. Graças a Deus conseguimos a classificação às quartas de final da LNF", disse.
Léo, que é mineiro de Patrocínio e surgiu nas categorias de base do Catiguá, chegou ao segundo gol na Liga Nacional de Futsal.
O ala já tinha marcado o gol que classificou o Minas aos playoffs, quando empatou o jogo contra o Santo André a dois minutos do fim, na última rodada da fase classificatória.
Decisivo novamente, agora diante do poderoso Sorocaba, Léo revelou que passou o dia assistindo ao vídeo do gol, na emocionante narração de Dandan.
"Vejo o gol toda hora. Para ser sincero, a voz que eu mais escutei hoje foi a do Dandan [Daniel Pereira, narrador do sportv]. Todo mundo comentando, repostando, postando e me marcando. Então a voz que eu mais escutei foi a dele"
Além de se destacar pelo Minas na atual temporada, Léo também atuou pela seleção brasileira sub-18 em maio deste ano, quando conquistou o título dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, na Argentina.
Nas quartas de final da LNF, o Minas enfrentará o classificado do confronto entre Santo André e Atlântico, que se enfrentam nesta segunda-feira (26), às 20 horas (horário de Brasília), em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário