Fabiano e Feijão brilham, Botafogo vence América-MG e encosta no G-4 do Brasileiro Sub-17.
Com grande atuação da dupla Fabiano e Feijão, o Botafogo derrotou o América-MG por 3 a 1 nesta quarta-feira (21), no Estádio Nilton Santos, e colou no G-4 do Campeonato Brasileiro Sub-17.
O Glorioso foi a 12 pontos no Grupo B e ficou empatado com o Vasco, quarto colocado e que ainda joga na rodada, mas atrás no saldo.
Falta só uma rodada para o fim da fase classificatória.
O primeiro tempo foi praticamente todo do Botafogo, que conseguiu abrir o placar logo no começo.
Aos 5 minutos do primeiro tempo, Feijão cruzou da direita, Fabiano dominou do outro lado, levou para a perna direita e contou com desvio no chute para fazer 1 a 0.
Destaque absoluto em campo, Fabiano criou outras boas chances para ampliar ainda no primeiro tempo.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, o camisa 7 fez a jogada pelo meio e chutou forte para grande defesa do goleiro Victor Hugo.
Depois, aos 34 minutos do primeiro tempo, Fabiano cobrou falta de longe pelo lado direito e acertou a trave, surpreendendo o arqueiro americano.
O América-MG voltou modificado para o segundo tempo e com outra postura, mas o Botafogo se defendeu bem e conseguiu anotar o segundo gol.
Adivinha de quem?
Fabiano.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Feijão foi inteligente, rolou para trás e o camisa 7 alvinegro pegou de primeira para colocar 2 a 0 no placar.
O Botafogo ficaria tranquilo no jogo não fosse o fato de, no lance seguinte, o América-MG ter conseguido diminuir o placar, com Victor Campos.
Os visitantes voltaram a pressionar com tudo, mas a dupla inspirada do Fogão voltou a decidir. Fabiano fez ótima jogada e tocou para Feijão, que limpou e chutou rasteiro da entrada da área para marcar 3 a 1.
Na última rodada da primeira fase, o Botafogo visita o Atlético-MG na próxima quinta-feira (29), às 15 horas (horário de Brasília), em Belo Horizonte, onde jogará todas as suas fichas para se classificar às quartas de final.
Antes, sábado (24), o Glorioso joga pelo Carioca Sub-17 contra o Bangu, às 11 horas (horário de Brasília), no CEFAT (Centro de Formação de Atletas do Trops).
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 1 AMÉRICA-MG
Estádio: CEFAT
Data-Hora: 21/09/2022 – 15 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (Rio de Janeiro)
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos (Rio de Janeiro) e Michele Cristina da Silva Rodrigues (Rio de Janeiro)
Cartões amarelos: Andrey, Victor Darub e Kauê Leonardo (BOT); Yago (AMG)
Cartões vermelhos: –
Gols: Fabiano 5 minutos do primeiro tempo (1 a 0), Fabiano 15 minutos do segundo tempo (2 a 0), Victor Campos 16 minutos do segundo tempo (2 a 1) e Feijão 30 minutos do segundo tempo (3 a 1).
BOTAFOGO: Victor Darub; Foguinho (Pedro Antônio 37 minutos do segundo tempo), Andrey (Gadu 20 minutos do segundo tempo), Caio e Pedro Wander; Gabriel Justino, Kauê Leonardo e Bernardo Valim (Oliver 27 minutos do segundo tempo); Fabiano, Batata (Iago Renato 27 minutos do segundo tempo) e Feijão (Bruno Macedo 37 minutos do segundo tempo).
Técnico: Lucas Batista.
AMÉRICA-MG: Victor Hugo; Dudu (Ruggeri 39 minutos do segundo tempo), Felipe Assis, Matheus Filipe e Caíque (Thiago Isabel – Intervalo); João Pedro, Otávio (Victor Campos – Intervalo) e Yago; Wanderson (Cauã Pereira 45 minutos do segundo tempo), Kauê França (Alisson 45 minutos do segundo tempo) e Gustavo Ursino (Vinycius – Intervalo).
Técnico: Guilherme Nascimento.
Reportagem: Fogaonet.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário