Diana Barcelos e Valdeni Júnior são vice-campeões na prova do skiff duplo misto paralímpico.
O Brasil conquistou a medalha de prata na prova do skiff duplo misto da classe PR3 do Mundial de remo olímpico e paralimpico, que está sendo disputado em Racice, na República Tcheca.
A dupla brasileira formada por Diana Barcelos e Valdeni Júnior ficou em segundo lugar na prova, atrás da França, e apenas dois centésimos na frente do time ucraniano, em uma chegada emocionante.
"Nós tentamos brigar pelo ouro, lutamos até o fim, mas estamos muito felizes com a prata. É especial ganhar essa mesalha para o Brasil, nos deixa muito orgulhosos", disse Júnior.
A medalha de ouro ficou com a França, com a dupla formada por Elur Alberdi e Laurent Cadot, que terminou a prova em 7m35s04, contra 7m37s16 dos brasileiros.
O bronze foi conquistado pelos ucranianos Dariia Kotyk e Stanislav Samoliuk, que ficaram apenas dois centésimos atrás dos brasileiros.
O Mundial de remo começou no último domingo (18) e segue até esse domingo (25).
As finais das provas olímpicas, sem a participação de brasileiros, serão realizadas neste sábado (24) e domingo (25).
Nesta sexta-feira (23), a dupla brasileira formada por Luana de Souza e Isabella Greve ficou em quarto lugar na prova que contou com a presença de quatro embarcações.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário