CSA vence o Tombense e fica mais perto de fugir do Z-4.
Élton e Lucas Barcelos marcam e constroem a vitória ainda no primeiro tempo.
Time mineiro perde uma posição.
O CSA foi para cima do Tombense desde o primeiro minuto e venceu nesta segunda-feira (26) por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé.
Não saiu da zona do rebaixamento da Série B, mas enxergou o caminho de fuga, perdendo apenas de Guarani e Chapecoense no número de vitórias.
Nesta noite, marcaram para o time alagoano o centroavante Élton e o atacante Lucas Barcelos.
O CSA continua na décima sétima colocação, agora com 35 pontos, e não ganhou posições nesta trigésima primeira rodada da Série B.
Por outro lado, também não deixou escapar os times que estão logo à frente.
O Tombense, por sua vez, tem 40 pontos e perdeu uma posição nesta rodada, caindo do décimo primeiro lugar para o décimo segundo lugar.
O CSA tem outro jogo decisivo pela frente na Série B.
Sexta-Feira (30), às 19 horas (horário de Brasília), recebe o Guarani num confronto direto contra o Z-4.
Os dois times têm 35 pontos.
Quinta-Feira (29), o Tombense recebe o Novorizontino no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, às 19 horas (horário de Brasília).
O CSA pressionou no início do jogo, mas só levou perigo mesmo aos 16 minutos do primeiro tempo.
Osvaldo recebeu de costas na entrada da área, virou e finalizou com perigo, levantando a torcida.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, Osvaldo dominou com liberdade e chutou sem força, facilitando a defesa do goleiro Felipe Garcia.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, o goleiro Paulo Ricardo soltou uma bola fácil e assustou a torcida do CSA.
Depois, saíram os gols. Diego Renan, aos 34 minutos do primeiro tempo, arrumou de cabeça e o centroavante Elton finalizou de virada para acertar no canto.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, Osvaldo foi para o lado direito, se livrou da marcação e cruzou para trás, rasteiro: Lucas Barcelos chegou batendo e ampliou para o CSA: 2 a 0.
No fim. Guilherme Paraíba tocou para trás após um cruzamento de David, do Tombense, e o goleiro do CSA pegou no reflexo.
No rebote, Ciel finalizou pra fora.
O CSA segurou mais o ímpeto na etapa final, e o Tombense também não subiu tanto.
Aos 8 minutos do segundo tempo, no entanto, Lucas Marques cobrou falta de longe, a bola pegou efeito e quase entrou.
O goleiro Felipe Garcia, do time mineiro ,"tirou" com os olhos.
Depois, o jogo ficou sem sal e o CSA só quebrou a monotonia num lançamento de Gabriel.
Antes da finalização, porém, Joseph fez o corte e afastou o perigo da área do Tombense.
Aos 38 minutos do segundo tempo, Manoel bateu escanteio pela esquerda, houve um desvio e a bola cruzou toda a pequena área do CSA.
Ninguém guardou.
Aos 46 minutos do segundo tempo, Caíque recebeu com liberdade na área do time alagoano, bateu cruzado, mas errou o alvo.
Diga lá, Felipe Garcia!
“Levar dois gols no primeiro tempo e ter que retornar é bem complicado, 2 a 0 na casa adversário. O CSA é uma grande equipe, né? Tem peças bem experientes, tem bastante qualidade, mas, na minha opinião, fizemos um segundo tempo bom, criamos algumas chances, como eles também tiveram. Conseguirem equilibrar bem o jogo. Infelizmente, não conseguimos fazer os gols. Agora é levantar a cabeça, temos um jogo em casa, um jogo importante, que se torna uma final, né? E a gente tem que estar bem concentrado para fazer o resultado dentro de casa”.
Analisa, Osvaldo!
“Eu acho que estávamos precisando de uma grande vitória para encostar ali na briga para sair desta situação difícil. Agradecer ao torcedor que veio e nos incentivou. Agradecer a toda a nossa família que está sempre nos momento difícil, né? Com gente apoiando, com palavras de incentivo”, comentou o atacante do CSA.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário