Itália vence Hungria fora de casa e se classifica para semifinal da Liga das Nações.
Com um gol em cada tempo e ótimas defesas de Donnarumma, atual campeã europeia fica com a liderança do grupo da morte.
Num duelo entre duas seleções que estão fora da Copa do Mundo do Catar, a Itália espantou a zebra Hungria nesta segunda-feira (26) e garantiu vaga na semifinal da Liga das Nações.
Jogando fora de casa, a atual campeã europeia precisava da vitória para tomar a liderança do Grupo 3, considerado o da morte, também com Alemanha e Inglaterra.
E a missão foi cumprida pela Azzurra: 2 a 0, com gols de Raspadori e Dimarco, um em casa tempo, e grandes defesas de Donnarumma.
A Itália fecha o grupo com 11 pontos, um a mais que a Hungria.
Alemanha, com 7 pontos, e Inglaterra, rebaixada com 3 pontos, complementam.
A seleção italiana se junta a Croácia e Holanda entre as classificadas, e a última vaga será disputada por Portugal e Espanha na terça-feira (27).
As semifinais, em sede que ainda será definida, acontecem em junho de 2023, e os confronto serão definidos por sorteio.
A Itália começou melhor no primeiro tempo e teve as melhores chances antes do intervalo.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, Gnonto pressionou o goleiro Gulácsi em recuo arriscado, e a bola sobrou para Raspadori abrir o placar para os visitantes.
O segundo gol veio logo aos 6 minutos do segundo tempo, com Dimarco aparecendo na pequena área para completar cruzamento de Cristante.
Depois disso, a Hungria tentou pressionar para pelo menos diminuir o placar, mas esbarrou em um inspiradíssimo Donnarumma.
Foram pelo menos quatro grandes defesas- a principal delas em cabeceio livre de Styles dentro da área, que garantiram o resultado necessário aos comandados de Roberto Mancini.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário