Com status de favorita, Espanha começa mal e empata com o Egito na estreia.
Apesar da presença de astros que disputaram a Eurocopa, seleção europeia não consegue vencer retranca egípcia e fica no 0 a 0 em Sapporo, em jogo marcado por pouca criatividade e escassas chances de gol.
A Espanha não conseguiu confirmar o rótulo de uma das favoritas à medalha de ouro na estreia no torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio.
A equipe europeia falhou ao tentar superar a retranca do Egito e empatou em 0 a 0 nesta quinta-feira (22), em Sapporo, no jogo que abriu o grupo C da competição.
O empate sem gols deixa Espanha e Egito com 1 ponto e zero gols de saldo, empatados na segunda colocação do grupo C, atrás da Austrália, que surpreendeu ao vencer a Argentina por 2 a 0.
Os dois primeiros colocados avançam às quartas de final.
Uma das seleções mais badaladas do torneio de futebol masculino das Olimpíadas, a Espanha foi a campo com seis jogadores que disputaram a Euro 2020 com a seleção principal: Unai Simón, Eric García, Pau Torres, Pedri, Olmo e Oyarzábal.
Porém, deixou a desejar no desempenho em campo.
A equipe mostrou pouca criatividade e teve grande dificuldade diante de um Egito que ficou muito recuado.
As chances de gol foram poucas por erros de passes nos momentos-chave.
A Espanha tentará buscar a primeira vitória no torneio diante da Austrália no próximo domingo (25), às 7h30 (horário de Brasília), em Sapporo.
O Egito, por sua vez, terá como rival a Argentina, no mesmo dia e estádio, às 4h30 (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário