Holanda goleia China, avança em primeiro lugar no grupo do Brasil e reedita final da Copa contra Estados Unidos.
Atual campeã europeia tem chance de revanche nas quartas de final das Olimpíadas dois anos depois de perder a decisão do Mundial para as americanas.
As atuais campeãs mundiais que se cuidem...
A Holanda confirmou sua classificação para as quartas de final do futebol feminino das Olimpíadas de Tóquio como primeira colocada do Grupo F, o mesmo do Brasil.
Nesta terça-feira (, em Yokohama, ganhou da China por 8 a 2, chegando a 21 gols em três partidas, venceu Zâmbia por 10 a 3 e empatou por 3 a 3 com a seleção verde-amarela.
Com 7 pontos, a Holanda terminou empatada com o Brasil no topo do Grupo F, mas passou em primeiro lugar pelo saldo de gols maior: 13 gols contra 6 gols.
Nas quartas, as atuais campeãs europeias reencontram os Estados Unidos, reeditando a final da última Copa do Mundo dois anos depois, em julho de 2019, quando perdeu o título por 2 a 0.
O confronto será na sexta-feira que vem, 30 de julho, às 8 horas (horário de Brasília), com Tempo Real no globo esporte.
A Holanda abriu o placar logo no começo, aos 12 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque finalizado por Shanice Van de Sanden.
A China até conseguiu empatar, aos 28 minutos do primeiro tempo, com Wang Shanshan.
Mas Lineth Beerensteyn marcou duas vezes antes do intervalo, aos 37 minutos do primeiro tempo e 47 minutos do primeiro tempo, e deixou a seleção laranja confortável para o segundo tempo.
E quem ficou mal na etapa final foi a goleira chinesa Peng Shimeng.
Sofreu o quarto gol, de cabeça de Miedema, logo aos 2 minutos do segundo tempo, e o 5 minutos do segundo tempo, de Martens, em chute desviado, aos 20 minutos do segundo tempo.
A China ainda diminuiu a desvantagem, com Wang Yanwen, aos 24 minutos do segundo tempo.
Mas, em seguida, duas falhas da goleira chinesa transformaram a derrota em vexame.
Peng Shimeng deixou passar por baixo das pernas e das mãos os chutes de Martens e Pelova, aos 25 minutos do segundo tempo e 26 minutos do segundo tempo, respectivamente.
E ainda teve que buscar a oitava bola na rede aos 31 minutos do segundo tempo, finalizada por Miedema, nova líder das artilharia das Olimpíadas com seis gols, ao lado de Banda, de Zâmbia.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário