Suécia vence a Nova Zelândia, se mantém 100% e avança como líder do grupo G.
Medalhista de prata em 2016, equipe europeia se classifica para as quartas de final com três vitórias e aguarda definição de adversário, que pode ser terceiro colocado dos grupos E ou F.
Classificada para as quartas de final com uma rodada de antecedência, a Suécia fechou a fase de grupos do torneio de futebol feminino das Olimpíadas de Tóquio fazendo o dever de casa.
A equipe europeia venceu a Nova Zelândia por 2 a 0 nesta terça-feira (27), em Miyagi, e garantiu a liderança do grupo G, com 100% de aproveitamento. Anvegard abriu o placar, e Janogy completou ainda no primeiro tempo.
Com o triunfo, a Suécia chega a nove pontos somados em três jogos no grupo G, garantindo a liderança isolada da chave, os Estados Unidos ficaram em segundo, com 4 ponto, mesma pontuação da Austrália.
A Nova Zelândia fecha sua participação na competição sem pontos somados, na lanterna do grupo, com dois gols marcados e oito sofridos.
Medalhistas de prata na Rio 2016, as suecas enfrentarão nas quartas de final o Japão, que avançou como um dos dois melhores terceiros colocados.
O duelo será realizado na sexta-feira (30), às 7 horas (horário de Brasília), em Saitama.
A terceira vitória seguida da Suécia teve caminho aberto aos 17 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio.
A bola veio na direção de Anvegard, que desviou antes da chegada da goleira Nayler e estufou as redes.
Pouco mais de 10 minutos depois, aos 27 minutos do primeiro tempo, veio o segundo gol sueco.
Após cruzamento da direita, Janogy apareceu com liberdade na área e aproveitou a saída errada de Nayler para emendar para o fundo do gol, de cabeça.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário