O CRB levou a melhor no duelo contra o Sampaio Corrêa, na noite deste domingo (25), no Castelão, em São Luís.
Em duelo válido pela décima quarta rodada do Brasileiro da Série B, o Galo bateu o Tubarão por 3 a 2, e garantiu um lugar fixo no G-4 da competição.
Emerson e Wesley estrearam o placar da partida para o Galo.
Ciel e Ferreira igualaram o placar para a Bolívia Querida, mas Jajá deu os números finais da partida, selando a vitória do CRB.
Com a vitória, o CRB pula para a terceira colocação, com 24 pontos, garantindo lugar no pelotão da frente sem depender de outros resultados.
Já o Sampaio Corrêa cai para décimo lugar, mantendo os 20 pontos.
Na próxima rodada da Série B do Brasileiro, o CRB recebe a Ponte Preta, no Rei Pelé, às 20 horas de segunda-feira, dia 2 de agosto.
Mas antes, o Galo tem compromisso pela Copa do Brasil, visitando o Fortaleza no primeiro jogo, na quinta-feira (5), às 16h30 (horário de Brasília).
Já o Sampaio visita o Brasil de Pelotas no Bento de Freitas, no sábado, dia 31 de julho, às 19 horas (horário de Brasília).
Jogando com um time praticamente reserva (único titular era Diogo Silva), o jogo começou com o CRB pressionando os donos da casa.
A estratégia funcionou tão rápido que, logo no primeiro minuto, o time alagoano aproveitou um vacilo da defesa do Sampaio Corrêa.
Luís Gustavo bobeou na defesa, Emerson roubou a bola, invadiu a área e chutou no ângulo esquerdo de Mota, botando o Galo para sair na frente do placar.
A noite foi tão ruim para o lateral tricolor que aos oito minutos, comprometeu novamente o time derrubar Emerson na grande área.
Wesley converteu e ampliou o placar para o CRB.
O Sampaio Corrêa esboçava uma reação, mas sem sucesso.
Foi somente na reta final, que a Bolívia Querida conseguiu diminuir o prejuízo, com Ciel batendo falta, aos 38 minutos do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Sampaio ensaiou uma reação em busca do empate.
Com a ajuda de Claudinei, errando na saída de jogo do CRB, Ciel ficou com a bola, e deixou Ferreira na cara do gol.
O volante do Sampaio bate no cantinho e deixa tudo igual, aos 6 minutos do segundo tempo.
O empate deu o "gás" que a Bolívia Querida precisava para tentar inibir o ataque do adversário e buscar a virada.
No entanto, o Tricolor esbarrava na marcação alagoana e carecia de criatividade pelo meio para tentar jogadas.
Com isso, o CRB voltou a ter o embalo do primeiro tempo.
Aos 17 minutos do segundo tempo, Jajá recebeu dentro da área do Sampaio Corrêa, protegeu bem, e chutou forte, no ângulo de Mota, desempatando o placar, e consequentemente, definindo o placar final.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário