Costa do Marfim segura empate, se classifica no grupo D e elimina a Alemanha.
Equipe africana sai na frente, leva gol, mas consegue administrar pressão para conquistar vaga nas quartas de final, ficando atrás do Brasil na chave.
Medalhista de prata em 2016, Alemanha amarga eliminação precoce.
A segunda vaga do grupo do Brasil nas quartas de final do torneio de futebol masculino das Olimpíadas ficou com um azarão.
A Costa do Marfim empatou com a Alemanha em 1 a 1, nesta quarta-feira (28), em Miyagi, e garantiu sua classificação para a próxima fase da competição, eliminando os germânicos.
Henrich, contra, marcou para os africanos, e Löwen fez de falta para os europeus.
A última rodada do grupo D deixou o Brasil na primeira colocação isolada, com sete pontos, depois da vitória por 3 a 1 sobre a Arábia Saudita.
A Costa do Marfim ficou em segundo, com cinco pontos, e agora aguarda a definição de seu adversário (primeiro colocado do grupo C).
A Alemanha terminou em terceiro lugar, com 4 pontos.
Depois de uma boa atuação no empate com o Brasil, a Costa do Marfim voltou a mostrar consistência nesta quarta-feira (28) e segurou mais um gigante do futebol mundial.
A equipe de Soualiho Haidara saiu na frente no jogo e teve grande solidez defensiva, levando o empate em um belo gol de falta de Löwen.
A grande campanha na fase de grupos garantiu uma vaga no mata-mata, quando mais uma seleção de peso pode cruzar o caminho dos marfinenses.
Cinco anos depois de conquistar a medalha de prata na Rio 2016, a Alemanha deixa os Jogos de Tóquio de forma precoce, com uma campanha decepcionante.
O time de Stefan Kuntz sofreu diante da seleção brasileira, começando a campanha com derrota, e depois se recuperou diante da Arábia Saudita.
Porém, mostrou certa dose de apatia contra a Costa do Marfim e não conseguiu a necessária vitória para seguir vivo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário