Papão vence o Tombense, quebra sina de maus resultados na Curuzu e entra no G-4.
Com gol do lateral-esquerdo Diego Matos, Paysandu consegue a primeira vitória em casa na Série C do Brasileiro.
Com um a mais em campo desde o primeiro tempo, time mineiro pressiona, mas peca nas finalizações.
O Paysandu venceu o Tombense por 1 a 0 na tarde-noite deste sábado (31), no Estádio da Curuzu, em Belém, pela décima rodada da Série C do Brasileiro.
O único gol da partida foi marcado pelo lateral-esquerdo Diego Matos, aos 12 minutos do segundo tempo.
O resultado coloca um fim no retrospecto ruim do Papão em casa na Terceirona, o time ainda não havia vencido como mandante.
Durante o confronto, o Carcará-Gavião atuou com um jogador a mais em campo desde o início, mas pecou nas finalizações e parou na defesa adversária.
Com a vitória, o Paysandu chegou aos 16 pontos, subiu duas posições e hoje é o terceiro colocado do Grupo A, dentro do G-4 que garante uma vaga no quadrangular que vale o acesso.
O Tombense estacionou nos 14 pontos e caiu da terceira para a quinta colocação.
No sábado, dia 7 de agosto, o Tombense recebe o Jacuipense em Tombos, Minas Gerais, a partir das 15 horas (horário de Brasília).
No domingo, dia 8 de agosto, o Paysandu medirá forças com o Botafogo-PB no Almeidão, na Paraíba, às 18 horas (horário de Brasília).
Tentando acabar com a falta de vitória em casa na Série C, o Paysandu já começou com um problema: o volante Ratinho levou dois cartões amarelos seguidos e foi expulso aos 16 minutos do primeiro tempo.
O Tombense passou a ter o domínio do confronto, troca de passes e jogadas no campo adversário, mas sem eficiência ofensiva.
No contra-ataque, o Papão assustava e levou perigo com Marlon, Bruno Paulista, em uma cobrança de falta, e Luan Santos, na frente do gol.
O Carcará-Gavião criava poucas chances de abrir o placar e só chegou perto com um chute rasteiro de Ortega.
O Tombense voltou do vestiário disposto a fazer o gol de empate.
Nos primeiros 10 minutos do segundo tempo, esmagou o Paysandu na defesa.
Entretanto, com menos um, o Papão apostou no contra-ataque e foi assim que chegou ao gol aos 12 minutos do segundo tempo: Marlon partiu em velocidade pela direita e fez o passe para Diego Matos.
Livre de marcação no meio da área, o lateral chutou de primeira e saiu pra comemorar.
O time mineiro passou a correr atrás do prejuízo, seguiu com a posse de bola, tentou com Vitinho, Pedrão, Jean Lucas e Rodrigo, mas esbarrava no fraco poder de finalização.
Fechado e com um bom posicionamento defensivo, os bicolores seguraram o resultado e poderiam até ter ampliado em uma jogada desperdiçada por Rildo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário