México marca nos acréscimos do segundo tempo, vence o Canadá e vai à final da Copa Ouro.
Não faltou emoção na segunda semifinal da Copa Ouro, na noite desta quinta-feira (29), no estádio NRG Stadium, em Houston.
Dono de uma das melhores defesa da competição, o México abriu contagem com Pineda, de pênalti, porém viu os canadenses igualarem tudo com Tajon Buchanan, já segundo tempo.
Foi ai que a El Tri, mostrando sua força, encontrou seu tento com Herrera, aos 53, fechando o placar em 2 a 1.
Com o resultado, a seleção treinada por Gerardo Martino enfrentará agora os Estados Unidos que, por sua vez, eliminou o Catar, na luta pelo título.
O confronto está marcado para o próximo domingo (1º), no Allegiant Stadium, em Las Vegas.
Considerado por muitos favorito no duelo, a seleção mexicana iniciou o jogo indo para cima dos canadenses, além de ficar mais com a posse de bola.
Entretanto, até meados dos 20 minutos do primeiro tempo, pouco foram os lances de perigo com Funes Mori, quase não dando trabalho ao goleiro Maxime Crepeau.
Na sequência, a equipe do Canadá praticamente não incomodava o adversário, criando raras jogadas de ataque com Akindele e companhia.
Já na reta final da etapa, a El Tri ainda chegou a reclamar de uma falta dentro da área aos 42 minutos do primeiro tempo, de Henry sobre Jesús Corona, esquentando os ânimos em campo.
Porém, o árbitro, ao analisar o VAR, acabou confirmando a penalidade que acabou sendo cobrada por Pineda, com categoria, abrindo a contagem em Houston. 1 a 0 México.
Adotando uma postura mais ofensiva, os comandados do técnico John Herdman, assim como os mexicanos fizeram no primeiro tempo, foram pra cima do rival.
E a insistência deu certo.
Aos 11 minutos do segundo tempo, recebendo na ponta esquerda, Tajon Buchanan invadiu a área e, em um chute rasteiro, deixou tudo igual em Houston: 1 a 1.
Embalado pelo tento de igualdade, os canadenses tentaram manter o mesmo ritmo na esperança de, possivelmente, virar o placar.
Porém, nos últimos momentos, os mexicanos, que realizaram algumas alterações como as entradas de Gutiérrez e Pizarro, mesmo aparecendo mais em seu campo de ataque, desperdiçaram grandes chances de colocar a El Tri em vantagem novamente.
Já nos acréscimos, quando tudo parecia caminhar-se para as penalidades, aos 53 minutos do segundo tempo, o inacreditável aconteceu.
Héctor Herrera, sem marcação dentro da área, bateu forte garantindo vitória de sua equipe por 2 a 1, com direito a muita comemoração após o árbitro apitar o fim de jogo.
Com um gol aos 53 minutos do segundo tempo, México nocauteia Canadá e decide a Copa Ouro com Estados Unidos.
Após o tempo de acréscimos, Héctor Herrera faz 2 a 1, decide a parada e coloca a seleção asteca próxima do décimo segundo caneco do torneio.
México e Estados Unidos decidirão mais uma vez a Copa Ouro. Marcando aos 53 minutos do segundo tempo, El Tri derrotou o Canadá por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (29) em Houston (já madrugada de sexta-feira (30) no Brasil) e se credenciou para sua décima quarta final da competição continental.
O gol da classificação do selecionado asteca foi assinalado por Héctor Herrera quando o cronômetro já havia superado em quase 2 minutos do tempo de acréscimos inicialmente dado pelo árbitro jamaicano.
Com o passaporte devidamente carimbado para as finais, os mexicanos estão a um passo de seu décimo segundo título do torneio, vencido em 1965/1971/1977/1993/1996/1998/2003/2009/2011/2015/2019.
Somente duas vezes (1967 e 2007) a seleção tricolor foi superada em uma final.
Cobrando pênalti nos chamados descontos da etapa inicial, Oberlín Pineda abriu a contagem para os mexicanos.
O Canadá igualou aos 12 minutos do segundo tempo, quando Tajon Buchanan invadiu a área e finalizou cruzado, à esquerda do goleiro Alfredo Talavera.
Oito minutos depois, aos 20 minutos do segundo tempo, o México teve outra penalidade máxima a seu favor, porém trocou o cobrador.
Carlos Salcedo bateu, e Maxime Crépeau defendeu, evitando que El Tri passasse à frente outra vez.
Ao 53 minutos do segundo tempo, no entanto, não teve jeito. Rodolfo Pizarro deu rolando para Herrera chutar rasteiro e selar a dramática classificação.
A decisão da Copa Ouro será no próximo domingo, em Las Vegas. México e Estados Unidos (que venceu o convidado Catar na outra semi) se enfrentam pela sétima vez na final do torneio da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe), que teve a primeira edição com o nome "Copa Ouro" em 1991, e os americanos como vencedores (Honduras ficou com o vice).
Nos seis confrontos decisivos entre ambos, os mexicanos venceram cinco.
Reportagem: Futebolatino.lance.com.br/Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário