Com primeiro tempo arrasador, Vila goleia o Guarani e se reabilita na Série B.
Ataque desencanta, Tigre faz 3 a 0 com apenas 30 minutos do primeiro tempo e volta a vencer após quatro rodadas.
Bugre sofre segunda derrota seguida e perde a chance de retornar ao G-4.
O Vila Nova conquistou uma reabilitação expressiva na Série B do Campeonato Brasileiro, diante de um postulante ao G-4 e fora de casa.
Com um primeiro tempo arrasador, o Tigre fez 3 a 0 em 30 minutos do primeiro tempo, marcou mais uma vez no fim da etapa final e goleou o Guarani por 4 a 1 na manhã deste sábado (31), no Brinco de Ouro, em Campinas, pela rodada 15.
Dudu, Henan, Renan Mota e Éder deram ao Vila uma vitória depois de quatro partidas.
Já o Bugre, que descontou com Allan Victor nos acréscimos, amarga a segunda derrota seguida sofrendo quatro gols e perde a oportunidade de voltar ao G-4.
O Vila entrou em campo com sete gols marcados em 14 jogos e fez mais da metade disso em apenas 90 minutos em Campinas.
O resultado leva o time aos 18 pontos, se afastando da zona de rebaixamento.
Por outro lado, o Guarani completou o terceiro jogo sem ganhar e estacionou nos 23 pontos, em sexto na tabela, mas correndo risco de ser ultrapassado pelo Vasco na sequência da rodada.
O Guarani volta a campo na sexta-feira (6), quando encara o Brasil de Pelotas-RS, às 19 horas (horário de Brasília), novamente no Brinco de Ouro.
Já o próximo compromisso do Vila está marcado daqui uma semana, no próximo sábado (7), contra o Sampaio Corrêa, às 21h30 (horário de Brasília), em casa.
A infalível “Lei do Ex” deu as caras no Brinco de Ouro neste sábado (31).
Henan e Renan Mota já passaram pelo Bugre, assim como o goleiro Georgemy, responsável por segurar a pressão inicial do Guarani no início do segundo tempo com defesas importantes.
O Vila se impôs desde o início e começou a construir o resultado logo aos 2 minutos do primeiro tempo, quando o volante Dudu pegou sobra na entrada da área e acertou um lindo chute para abrir o placar.
Henan, em golaço de cobertura, e Renan Mota, pegando rebote, transformaram o domínio goiano em uma vantagem confortável com 30 minutos do primeiro tempo.
O Guarani só foi levar perigo quando o Vila já vencia por 3 a 0, quando uma cabeçada de Thales tirou tinta da trave.
Os visitantes ainda tiveram a chance de ir para o intervalo com uma goleada no placar, mas o desvio de Henan após cruzamento foi para fora.
O Guarani voltou do vestiário tentando diminuir o prejuízo.
Com 11 minutos do segundo tempo, já tinha criado três oportunidades reais de marcar, mas o goleiro Georgemy levou a melhor sobre Bruno Sávio duas vezes, enquanto o chute de Régis, de frente para o gol, encontrou a zaga do Vila no meio do caminho.
Sem conseguir descontar, o Guarani não sustentou o ritmo.
O Tigre administrou a situação e ainda aproveitou um contra-ataque para fazer o quarto, aos 40 minutos do segundo tempo, com o volante Éder.
Allan Victor ainda fez o gol de honra do Bugre, nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário