sábado, 31 de julho de 2021

Espanha nas semifinais

Espanha goleia Costa do Marfim na prorrogação e vai à semifinal olímpica.

Rafa Mir entra nos acréscimos, empata o jogo no primeiro chute, faz mais dois no tempo extra e sai como herói.

A Espanha goleou a Costa do Marfim por 5 a 2, na prorrogação, com três gols de Rafa Mir, em Myiagi, e se classificou para a semifinal do torneio masculino de futebol das Olimpíadas de Tóquio. 

O camisa 9 entrou em campo apenas aos 46 minutos do segundo tempo, logo após a equipe africana fazer 2 a 1, e salvou a seleção europeia da derrota ao empatar no minuto seguinte. 

No tempo extra, Oyarzabal fez o terceiro gol, de pênalti, e o jogador de 24 anos brilhou novamente marcando mais duas vezes. 

A semifinal, terça-feira (3), às 8 horas (horário de Brasília), será contra o Japão, classificado diante da Nova Zelândia.

A Costa do Marfim abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com Bailly completando escanteio da direita, e depois pôde exercer seu jogo de contra-ataques, levando perigo em algumas ocasiões. 

A seleção espanhola, por sua vez, passou a maior parte do tempo no campo de ataque, e empatou aos 29 minutos do primeiro tempo, contando com erro do lateral Singo, que tentou recuar de peito para o goleiro Tape, mas deu um presente para Dani Olmo desviar de bico de chuteira.

Autor do gol marfinense no primeiro tempo, o zagueiro Bailly complicou a equipe em dois momentos decisivos. 

Mesmo sem jogar bem no segundo tempo, a Costa do Marfim esteve muito perto da classificação.

Graças ao gol de Gradel aos 45 minutos do segundo tempo. 

Só que logo depois o defensor africano se atrapalhou todo ao tentar cortar cruzamento: cabeceou para cima, errou o tempo da bola e deixou Rafa Mir livre para empatar., aos 47 minutos do segundo tempo 

E logo aos 3 minutos do primeiro tempo da prorrogação, desviou uma cabeçada de Pau Torres com o braço: pênalti que Oyarzabal converteu, colocando a Espanha na frente.

Depois de virar o placar, a Espanha não levou mais sustos e controlou a partida até o fim. 

Dono do jogo, com três gols em pouco mais de meia hora de participação em campo, Rafa Mir ampliou aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação: recebeu na área e chutou cruzado, por baixo do goleiro Tape. 

O atacante que pertence ao Wolverhampton e disputou as duas últimas temporadas pelo Huesca fechou o placar aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação, completando de primeira o cruzamento da direita.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário